Acontece nesta terça-feira o Seminário Maria Aparecida – Políticas Inovadoras para Educação
O evento será realizado no auditório do Sintero, a partir das 8h30mim.
Professores, gestores nos municípios e demais profissionais da educação de Rondônia estarão reunidos nesta terça-feira (5), em Porto Velho, para participar do Seminário Maria Aparecida da Silva Rodrigues – Políticas Inovadoras para Educação, promovido pelo Sindicato dos Servidores Federais (Sindsef), em parceria com o Governo do Estado. O evento será realizado no auditório do Sintero, a partir das 8h30mim.
O objetivo do seminário é apresentar aos educadores a experiência de Sobral, município do Ceará, que saiu de um IDEB nos anos iniciais de 4,9 em 2007, quando o índice foi criado, para 8,8 em 2015, ultrapassando a meta estabelecida para o Brasil, de nota 6. Além de outras inovações que contribuíram para qualidade na educação em outros estados.
A experiência de Sobral será abordada pela vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, na palestra Metodologia de Alfabetização, prevista para 11 horas.
Antes, o ex-governador do Acre, Binho Marques , irá falar sobre a experiência de reordenamento escolar na rede pública municipal e estadual, o que está previsto para 10 horas.
Estão previstas ainda palestras de Diego Ramiro, superintendente da Miura Investimentos, que abordará educação financeira , e a participação do diretor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon.
O seminário tem patrocínio do consórcio Santo Antônio, e, além do governo do Estado, são apoiadores o Sintero, a Assembleia Legislativa e a Associação Rondoniense de Municípios (Arom).
Para o seminário foram convidados profissionais da educação de todos os municípios. Do evento irão participar o secretário de Estado da Educação, Valdo Alves, prefeitos, gerentes e coordenadores regionais de Ensino.
Homenagem à professora Maria Aparecida
Professora e militante sindicalista, Maria Aparecida dedicou sua vida a lutar pelos direitos dos trabalhadores em educação no Estado de Rondônia. Uma verdadeira guerreira e intransigente na defesa dos interesses dos educadores.
Fundadora da Associação de Professores de Pimenta Bueno, da Associação Rondoniense de Professores – ARP/RO, Sintero e Sindsef/RO, tem seu nome marcado na história sindical como grande guerreira e uma trajetória de muitas vitórias e conquistas, também à frente da direção nacional da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais- Condsef e SINASEFE.
Cida , como era conhecida no meio sindical, tem seu nome imortalizado na conquista da tão esperada Isonomia, que beneficiou todos os professores e técnicos de Rondônia e dos outros ex -Territórios de Roraima e Amapá e garantiu o direito dos servidores federais em educação a ter a incorporação da GEAD no contracheque.
Em Brasília, tornou-se uma personalidade respeitada por todos os parlamentares e técnicos no Congresso Nacional, que reconheciam sua dedicação e esforço pelas várias horas que a professora passava percorrendo os gabinetes e Ministérios em busca de soluções para as reivindicações da categoria.
Sempre combatente e incansável, Maria Aparecida nunca mediu esforços para ajudar as entidades sindicais e seus filiados por melhorias salariais e qualidade de trabalho.
É por essas histórias de muitas lutas e conquistas que este seminário acontece em memória da professora Maria Aparecida da Silva Rodrigues – grande guerreira pelos direitos dos trabalhadores em educação.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook