Acordo de Cooperação entre MPF, Conselhos e Sindicatos distribui mais de 70 mil EPI’s a profissionais da saúde de Rondônia
O SINDAÚDE participou da entrega desses equipamentos aos profissionais da saúde do estado que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus
Um acordo de cooperação entre Ministério Público Federal-MPF, Conselho Regional de Enfermagem-COREN, Conselho Regional de Fisioterapia-CREFITO, Sindicato dos Médicos de Rondônia-SIMERO, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia-SINDSAUDE e Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia- SINFAR, gerou a aquisição 70 mil EPI’s (10.080 máscaras PFF2, 10 mil face shield e 50 mil aventais impermeáveis), adquiridos por meio de recursos decorrentes da Ação Civil Pública que tramita na 2ª Vara do Trabalho de Porto Velho, no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
O SINDAÚDE participou da entrega desses equipamentos aos profissionais da saúde do estado que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus.
Em Porto Velho, os EPI's foram entregues em diversas unidades de saúde, entre elas, Serviço de Urgência e Emergência (SAMU), Policlínica Ana Adelaide, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) das zonas sul e leste, Posto de Saúde José Adelino, Hospital de Base, Pronto Socorro João Paulo II, Cemetron, AMI e Hospital de Campanha.
Na próxima semana, além da capital, servidores da saúde dos outros municípios de Rondônia também receberão os equipamentos de segurança.
“O SINDSAÚDE sempre se propôs a unir forças em prol dos trabalhadores da saúde e, agora, diante ao cenário que estamos vivenciando, não poderia ser diferente. Acreditamos que essa será mais uma parceria para resguardar, proteger e, acima de tudo, valorizar o profissional que, diuturnamente, não mede esforços para salvar centenas de vidas contra o COVID-19.” Concluiu Célia Campos, presidente do SINDSAÚDE.
Além da enfermagem, outras categorias que atuam no enfrentamento da pandemia em Rondônia receberão os EPI’S como fisioterapeutas, psicólogos, radiologistas, assistentes administrativos, auxiliar de serviços gerais, nutrição, entre outros.
Governo realiza mais de 1.500 testes rápidos durante mais um drive thru
Em Porto Velho, o governo tem realizado ações que possam frear a propagação do coronavírus. O drive thru de sábado superou a meta e foi destacado pela sua importância
Prefeitura interdita estabelecimentos que estavam atuando de forma irregular
A ação serve para reforçar o funcionamento de serviços essenciais e quem descumprir poderá sofrer punições
Porto Velho (De Novo!) ignora isolamento e só alguns setores sofrem com punição exagerada
Quem andou pela Capital, na manhã do sábado, tinha convicção de que nada estava acontecendo e que a pandemia estava indo embora
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook