Empresa JTP prepara veículos para assumir transporte em Porto Velho

Empresa iniciará com 40 veículos 0km com ar-condicionado, mais de 30% da frota operacional de 130 ônibus.

Comdecom
Publicada em 04 de julho de 2020 às 22:19
Empresa JTP prepara veículos para assumir transporte em Porto Velho

A empresa paulista JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda, vencedora da concorrência pública para o transporte coletivo urbano, já deu início aos preparativos para assumir o sistema na capital, com a aquisição do terreno e obras para implantação da garagem.

A data prevista para início dos serviços era até o dia 14/07/2020, contudo, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as fábricas e montadoras tiveram a necessidade de mais prazos para entregarem os veículos e, com isso, a previsão para início da operação foi prorrogada para o dia 12/09/2020, conforme possibilita o edital de licitação.

Publicidade

Publicidade Energisa

Os veículos 0km estão sendo preparados pela montadora Marcopolo, em Duque de Caxias (RJ), no modelo Torino (30 unidades) encarroçados sobre chassi Volkswagen 17.230, com suspensão metálica e motor dianteiro e em Caxias do Sul (RS), no modelo Senior (10 unidades) encarroçados sobre chassi Volkswagen 9.160, também com suspensão metálica e motor dianteiro Todas as 40 unidades 0km possuirão ar-condicionado.

“A empresa garante que iniciará a operação com vários veículos com ar-condicionado, sendo gradativo o aumento destes ao longo da execução do contrato (15 anos)”, informou Nilton Gonçalves Kisner, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

BENEFÍCIOS

Kisner acrescentou que os usuários terão ainda outros benefícios durante a viagem como, por exemplo, entradas USB para carregar celulares e outros dispositivos móveis, sinal de internet gratuita por wi-fi, além de acessibilidade em toda a frota. Segundo a JTP, a produção das unidades 0km e as obras da garagem, seguem em ritmo acelerado, para atendimento dos prazos. Atualmente, a empresa responsável que irá assumir as linhas de transporte coletivo urbano na capital rondoniense já atua em Embu das Artes, na Grande São Paulo (SP).

IDADE E TARIFA

De acordo com o projeto básico do edital, no item que trata da “especificação veicular”, a idade média da frota é de, no máximo, cinco anos durante toda a operação, tendo como idade máxima dos veículos 10 anos. Ainda observa este item, que, não deve haver reencarroçamento neste período. A tarifa apresentada pela JTP é de R$ 4,05.

SERVIÇO

A ata da sessão pública com resultado de análise da proposta de preços da Superintendência Municipal de Licitações de Porto Velho (RO) está disponível aqui. A declaração de vencedora e apta para operar os transportes públicos da cidade, à empresa “JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda” foi dada em 3 de março deste ano.

Comentários

  • 1
    image
    waldemar 06/07/2020

    Parece ser ônibus velhos e recuperados digo pintados, vamos ver quando começar a rodar se não vai ta quebrando. O prefeito já até recapeou toda linha trajetória dos coletivos, isso que é prefeito trabalhando para o privado, talvez os coletivos querem menos do que os atuais; Porto Velho não tem sorte com administradores que ocupam a prefeitura, poucos tem interesse pela cidade, eu ando os bairros e vejo quanto descaso, a preocupação esta só por onde o coletivo passa e o trato é outro o resto é resto, passei em um conjunto na zona sul Guaporé e deu para perceber bem o tamanho do descaso, só uma rua boa que é justamente onde passa o coletivo já dentro do conjunto as ruas o asfalto sem comentário, mais é assim mesmo tem que trabalhar para o privado o publico que se exploda que nem dizia o personagem do Chico Anizio, alguém lembra.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook