Acordo firmado entre MPRO, TJRO, TCE vai reduzir custos operacionais
Com a assinatura do termo, ficou estabelecido a elaboração, no prazo de 45 dias, de um Plano de Trabalho desenvolvido por três servidores de cada instituição para o planejamento das ações
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), desembargador Paulo Kiyochi Mori e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), conselheiro Paulo Curi Neto assinaram na manhã desta terça-feira (28/1) um acordo de cooperação técnica que prevê ações conjuntas em várias áreas a fim de racionalizar os custos das instituições públicas.
Com a assinatura do termo, ficou estabelecido a elaboração, no prazo de 45 dias, de um Plano de Trabalho desenvolvido por três servidores de cada instituição para o planejamento das ações. O acordo formalizou a cooperação das instituições que vão permitir, na prática, o compartilhamento de recursos, informações e tecnologias para o aperfeiçoamento dos recursos humanos, desenvolvimento institucional e a gestão pública.
Por estarem presentes nos mesmos municípios do interior do estado, TJ e MP, também, vislumbram parcerias para reduzir os gastos com logística, em que poderão contratar de forma conjunta empresas de transporte de materiais.
Também participaram da reunião o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Adilson Medeiros; o coordenador de Planejamento e Gestão do MPRO, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho; o juiz auxiliar da presidência do TJRO, Rinaldo Forti; a secretária de administração do TJ, Elaine Bettanin; o secretário de orçamento e finanças do TJRO, Alberto Ney Vieira, e a coordenadora do escritório de projetos do TCE, Cleice de Pontes Bernardo. O prazo de vigência do acordo é de 60 meses, podendo ser prorrogado.
Singeperon repudia ato de perseguição contra policial da inteligência
A alegação foi de um suposto vazamento de uma conversa via aplicativo WhatsApp, na qual o servidor teria feito críticas ao governador
Instalada a 7ª Vara da Justiça Federal de Rondônia
A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) conta agora com sete varas federais
Estabilidade acidentária de porteiro não se estende a segundo emprego
Para a 7ª Turma, a lei vincula a manutenção do contrato de trabalho à empresa em que ocorreu o acidente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook