INSTITUCIONAL: Instalada a 7ª Vara da Justiça Federal de Rondônia
A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) conta agora com sete varas federais
A Seção Judiciária de Rondônia (SJRO) conta agora com sete varas federais. Em solenidade no auditório da Seccional, dia 21 de janeiro, foi oficialmente instalada a mais nova unidade judiciária federal em ato que contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Carlos Eduardo Moreira Alves.
Na composição da mesa de honra estiveram presentes também as seguintes autoridades: a diretora do foro licenciada, Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral; o diretor do foro em exercício, Flávio Fraga e Silva; o juiz federal designado para atuar na 7ª Vara, Shamyl Cipriano; o defensor público-chefe da Defensoria Pública da União em Rondônia, Raul Aquino; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, Daniel Azevedo Lôbo; a desembargadora federal Daniele Maranhão e a secretária estadual de justiça da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Etelvina da Costa Rocha.
O acervo processual da unidade recém-inaugurada foi trasladado da cidade de Guajará-Mirim, localizada na zona limítrofe com a República da Bolívia, onde foi instalada em 03 de dezembro de 2010 a primeira vara de fronteira da Justiça Federal de Rondônia. A antiga vara esteve em funcionamento até o presidente do TRF1 autorizar, em novembro de 2018, a transferência daquela vara única para a capital, que passou a funcionar regularmente a partir do dia 21 de janeiro deste ano como 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.
Já no município de Guajará-Mirim passou a funcionar uma Unidade Avançada de Atendimento, inaugurada no dia 22 de janeiro.
Estabilidade acidentária de porteiro não se estende a segundo emprego
Para a 7ª Turma, a lei vincula a manutenção do contrato de trabalho à empresa em que ocorreu o acidente
TCE valida concurso público da Prefeitura e emite documento atestando legalidade do certame
Tribunal de Contas analisou o edital do concurso e garantiu que “não houve irregularidades” que o maculem
OAB/RO realiza mutirão para análise de processos relacionados a fiscalização do exercício da advocacia
Estão previstas para este ano fiscalizações intensivas e permanentes na capital e interior para coibir o exercício ilegal da profissão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook