Acusado de molestar sexualmente mulher de 81 anos rende pré-julgamentos e memes
Advogado pretende questionar em juízo vazamento de informação sigilosa
A prisão do autônomo Ivan Bezerra de França, o “Ceará do Assossete”, 47 anos, feita ontem, na cidade de Ministro Andreazza, está provocando reações em Vilhena, onde ele mora. Ceará é acusado de molestar sexualmente uma mulher de 81 anos. Lembre aqui.
Conhecido pelos embates políticos que protagoniza nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, o denunciado está sendo alvo de uma série de pré-julgamentos e virou até memes, produzidos por seus adversários e compartilhados através do aplicativo de celular.
Quem não acredita que o vilhenense tenha atacado uma idosa que, no limite, poderia ser sua avó, acha estranho ele ter permanecido na cidade após o fato. Outros acreditam que o militante, ao cultivar uma série de inimigos políticos poderosos, pode ter sido vítima de uma “armadilha”.
O advogado de Ceará no caso, Carlos França, anunciou que está viajando hoje para Ministro Andreazza, e disse estranhar que uma informação sigilosa tenha vazado com tamanha velocidade. Ele pretende questionar isso durante a audiência de custódia do cliente.
Quem não acredita na inocência de Ceará, por sua vez também antecipa o julgamento, argumentando que uma idosa que sequer o conhece jamais inventaria uma acusação de tamanha gravidade.
Um pré-candidato a vereador que mora no mesmo bairro onde Ceará reside, o Assossete, foi mais longe e criou um apelido infame, que ofende tanto o próprio suspeito quanto sua suposta vítima anciã: “Rasga Véia”.
Outros oponentes do denunciado passaram a espalhar memes usando uma frase que é a marca registrada de Ceará: “Ajuda eu”. Uma das imagens usadas nestas brincadeiras de mau gosto mostra o vilhenense à frente do “Negão do WhatsApp”, numa insinuação nada sutil sobre o destino de quem vai parar na cadeia acusado de violência sexual.
Pedreiro confessa ter matado o próprio irmão a facada e 'desovado' corpo dentro de fossa
Após confissão, homicida revelou onde estava a faca usada no crime
PRF apreende 39,10 m³ de madeira ilegal
A documentação referente à carga estava vencida, sendo, então, considerada inválida. Além disso, o mesmo documento foi reutilizado diversas vezes com diferentes cargas
Governo lança hoje projeto para combater crimes violentos
O documento institui também o Gabinete de Governança das Forças-Tarefas (GGA/FT)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook