Adelino Follador exige do secretário da Sejus providências imediatas no Presídio de Ariquemes
Parlamentar elenca vários problemas que precisa de soluções urgentes
Em reunião com o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito, na tarde desta terça-feira (15), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) cobrou providências urgentes, quanto a soluções de problemas no presídio de Ariquemes.
O deputado Adelino pediu melhorias em toda estrutura, pois desde a sua inauguração foram registrados várias fugas, chegando a ser apelidado de “castelo de areia”, e ainda enfrenta uma superlotação, com isso a população fica sempre temerosa.
Adelino destacou que o sistema de saneamento é precário, que já denunciou outras vezes e até o momento nada foi feito, o vazamento das fossas corre a céu aberto, provocando dano ambiental, pois escorre até um riacho próximo, além de provocar mau cheiro no entorno da Unidade Prisional. Para o parlamentar, é preciso que contrate uma empresa de “limpa fossa” para fazer a limpeza constante até que resolva o problema definitivamente.
O deputado disse ainda que foi prometido, pelo Governo do Estado, a ampliação da Unidade com capacidade para mais 400 vagas, e até o momento não marcaram uma data para que isso ocorra, podendo assim, diminuir a superlotação, bem como, a agilização na inauguração do presídio de Jaru, podendo receber presos desta unidade.
Câmara de Vereadores aprova projeto que permitirá a compra de vacinas contra a Covid-19
Imunizantes serão adquiridos por consórcio público liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos
Deputada federal Jaqueline Cassol viabiliza internet gratuita para Alta Floresta
Para a deputada a inclusão digital é fundamental para o desenvolvimento educacional e social dos cidadãos
Presidente Alex Redano recebe lideranças e assegura destinar emendas para Theobroma
Melhorias nas estradas vicinais e compra de tubos corrugados para o município foram solicitadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook