Advocacia-Geral celebra 90 acordos durante mutirão previdenciário em Rondônia
A ação proporcionou uma economia estimada de R$ 208 mil para os cofres do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em virtude do deságio acertado em processos nos quais a autarquia seria condenada caso sentença tivesse sido proferida.
Imagem: Wesley Mcallister/AscomAGU
A Advocacia-Geral da União (AGU) celebrou 90 acordos durante um mutirão previdenciário realizado em Porto Velho, Rondônia. A ação proporcionou uma economia estimada de R$ 208 mil para os cofres do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em virtude do deságio acertado em processos nos quais a autarquia seria condenada caso sentença tivesse sido proferida.
A participação no mutirão, conduzida pela Procuradoria Federal no Estado de Rondônia (PF/RO), teve como objetivo promover a defesa judicial do INSS, impedindo a concessão de benefícios indevidos, bem como aumentar a eficácia da prestação jurisdicional, reconhecendo nas conciliações o direito a benefícios previdenciários ou assistenciais aos segurados que cumpriram os requisitos exigidos pela legislação.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook