Advogada Hélia Sâmua morre após cair em cachoeira no Rio Grande do Sul
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) lamentou a morte da advogada e expressou solidariedade à família e amigos

A advogada rondoniense Hélia Sâmua, de 27 anos, morreu após escorregar e cair na cachoeira da Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS). O acidente ocorreu no domingo (2), e seu corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira (3) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS).
Acidente e operações de resgate
Publicidade
Hélia estava na parte superior da cachoeira quando perdeu o equilíbrio e caiu na água. Seu marido, que a acompanhava, conseguiu sair do rio, mas sofreu uma suspeita de fratura no pé. As buscas começaram imediatamente pelo rio Três Forquilhas, mas a vítima não foi encontrada de imediato.
Devido às condições adversas e à baixa visibilidade, a operação foi interrompida durante a noite e retomada na manhã seguinte. Mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento localizaram o corpo da advogada.
Carreira e vida pessoal
Natural de Ariquemes (RO), Hélia Sâmua era especialista em direito médico e penal. Nas redes sociais, compartilhava momentos de sua vida profissional e pessoal. Casada desde maio de 2023 com um médico do Exército, morava em Novo Hamburgo (RS).
Além da advocacia, era entusiasta de viagens e atividades ao ar livre, registrando frequentemente suas experiências e momentos ao lado do esposo.
Manifestação da OAB-RO
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) lamentou a morte da advogada e expressou solidariedade à família e amigos.
"Neste momento de dor, a OAB-RO se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando as mais sinceras condolências e desejando conforto e força para enfrentar essa irreparável perda", declarou a entidade em nota oficial.
Tony Bellotto é diagnosticado com câncer de pâncreas
Músico informou que o tumor foi identificado durante exame de rotina
Hospital inicia protocolo de morte encefálica em jogador do Bragantino
Procedimento pode durar até 24 horas
Morre, no Rio, o escritor e poeta Affonso Romano de Sant'Anna
Velório será amanhã na Capela do Cemitério da Penitência no Rio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook