Advogado Edson Bernardo Andrade Reis Neto é empossado como juiz membro da Corte do TRE-RO

O magistrado da classe dos juristas atuará no biênio 2020/2022

Seção de Comunicação Social do TRE-RO
Publicada em 15 de julho de 2020 às 13:39
Advogado Edson Bernardo Andrade Reis Neto é empossado como juiz membro da Corte do TRE-RO

Em sessão virtual realizada na tarde desta terça-feira (14), o advogado Edson Bernardo Andrade Reis Neto tomou posse como juiz membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, vaga da classe de juristas decorrente do término do biênio do juiz Paulo Rogério José. Em ato solene, o novo membro do Tribunal assinou o termo de posse e prestou compromisso perante o presidente do TRE-RO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e demais juízes do colegiado rondoniense.

Em seu discurso de posse, o juiz agradeceu as felicitações, aos dos membros da Corte, autoridades, familiares e amigos. Em seguida, Edson Bernardo discursou acerca da Justiça Eleitoral. “Tenho a convicção de que aqueles que integram a Justiça Eleitoral seja como magistrados ou servidores, possuem a possibilidade de mudar a história de uma cidade, a história de um estado e uma nação inteira. Compreendo a responsabilidade e dimensão de ser um julgador a qual exigirá zelo e horas de estudos na busca da melhor decisão. Buscarei honrar a Justiça e a democracia, muito obrigado e que Deus os abençoe”.

O presidente do Tribunal, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia destacou que com a chegada de Edson Bernardo, a Corte passa a estar completa. “Formamos de agora em diante um corpo. Tudoo que lhe atingir, atingirá a nós”.

Currículo

Natural de Porto Velho/RO, Edson Bernardo Andrade Reis Neto é mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC PR. Possui Especialização em Direito e Processo do Trabalho – PUC Minas, especialização em Direito e Processo Civil pela Faculdade de Rondônia – FARO/IJN. Sócio do escritório Montenegro Bernardo Andrade Vargas. Advogado da Caixa Econômica Federal desde 2005, ingresso mediante concurso público. Vice-presidente da Comissão de Concursos Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia. Atuação eclesiástica/social/voluntariado pela Igreja Metodista Wesleyana Central de Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    clenio amorim correa 15/07/2020

    Parabéns ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e ao do Drº Edson Bernardo, advogado militante e competente de vasto conhecimento jurídico que contribuirá e muito com a justiça eleitoral e,via de consequência o aperfeiçoamento da nossa Democracia.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook