Aélcio da TV quer médicos com formação no exterior trabalhando em Rondônia
Parlamentar cobra a volta do Revalida e cita exemplo do governo do Maranhão
O deputado Aélcio da TV (PP) pediu ao governador Marcos Rocha, durante sessão plenária nesta terça-feira (!4), para revalidar os diplomas de médicos formados em outros países. Ele citou o exemplo do governo do Maranhão que faz o processo de revalidação de profissionais que cursaram medicina no exterior.
A medida, de acordo com o parlamentar, é fundamental para o enfrentamento da pandemia em Rondônia. Aélcio destacou que o Estado tem leitos, mas falta o corpo médico para socorrer as vítimas do novo coronavírus. Para o orador, há uma disputa na Justiça pela reserva de mercado, mas o momento é para pensar na população.
Aélcio entende que o nível dos médicos que atuaram no país até 2016, amparados pelo Revalida, é de excelência. Ele frisou que muitos investiram na formação fora do país e hoje são cerca de 15 mil profissionais impedidos do direito ao exercício da profissão.
O deputado pediu ao governador para brigar na Justiça, se for o caso, e publicar edital convocando esses médicos, como fez o governo maranhense. O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), em aparte, disse que o governo do Maranhão deu um belo exemplo.
Mourão diz que governo federal estuda fortalecer órgãos ambientais
Ideia é liberar militares de ações contínuas contra crimes ambientais
PEC do Senado prevê o impedimento de decisões arbitrárias do Judiciário
Projeto aguarda assinaturas para começar a tramitar no Senado. A iniciativa é do senador Marcos Rogério
Marcelo Cruz pede mais atenção do estado para os pequenos produtores de Rondônia
Deputado destaca dificuldades que donos de pequenas propriedades enfrentam no escoamento de sua produção
Comentários
as filhas dele ja formaram la, manda fazer o revalida se passar bem, senão amém
Médicos formados no exterior para o povo e se ele precisar de atendimento aluga um jato e vai para o sudeste em hospital particular. Hipocrita. Não faltam médicos em RO e sim um Pronto Socorro e UPAs com estrutura mínima.
Sou de acordo sim que esses profissionais possam estar trabalhando para ajudar os pacientes, temos que ter alguem como senhor para nos ajudar defendo sempre esses jovens que precisam trabalhar .
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook