Advogados conhecem na prática o funcionamento da CPE

O encontro iniciou no auditório do Fórum Geral, onde funciona a CPE em Porto Velho. Em conversa com servidores (as),  eles conheceram na prática como funciona a  Central de Atendimento e a rotina de trabalho

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 23 de maio de 2022 às 13:03
Advogados conhecem na prática o funcionamento da CPE

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia promoveu nesta quinta-feira, 19,  um encontro com presidentes de várias seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB/RO). A comitiva da OAB foi recebida  pelo Corregedor-geral da justiça, José Antonio Robles, pela juíza auxiliar, Inês Moreira, pelo diretor do fórum geral César Montenegro, juiz Sérgio William Domingues Teixeira e pela secretária judiciária do 1º Grau, Cidinha Fernandes, para  uma roda de conversa sobre a  Central de Processos Eletrônicos (CPE) do Primeiro Grau. 

O encontro iniciou no auditório do Fórum Geral, onde funciona a CPE em Porto Velho. Em conversa com servidores (as),  eles conheceram na prática como funciona a  Central de Atendimento e a rotina de trabalho.

O Corregedor-geral da justiça, José Antonio Robles abriu o encontro falando da importância da CPE de Rondônia, que inclusive já conquistou vários prêmios e tem sido referência nacional. O desembargador agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do diálogo aberto com os  advogados. Segundo ele, idéias e reclamações são muito bem vindas, já que ajudam a melhorar cada vez mais o serviço prestado pela PJRO. "A Corregedoria está sempre de portas abertas para recebê-los. O Poder Judiciário de Rondônia tem um fator muito importante, nós recebemos todos os advogados para conversar, é só nos procurar. Se alguém não faz isso, é porque é do perfil do advogado," enfatizou o magistrado.

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, agradeceu o encontro e a abertura do diálogo e colocou o órgão a disposição para colaborar com o Tribunal de Justiça no aprimoramento do serviço do Poder Judiciário. "Eu não tenho dúvida de que dessa interação sairá muita coisa boa. Quero muito que os presidentes das seccionais vejam que tem gente fazendo a CPE. Que são pessoas que querem acertar, querem prestar um serviço de qualidade, assim como na advocacia. Com todos cooperando, ganha a advocacia, o tribunal, o jurisdicionado e assim a Justiça acontece," completou o presidente da OAB/RO.

Antes de apresentar a estrutura física, metodologia de trabalho e os servidores da  Central, a juíza Inês Moreira, e a secretária judiciária do 1º Grau, Cidinha Fernandes, convidaram os advogados a responderem uma pesquisa rápida sobre o conhecimento em relação à CPE, em seguida tiraram várias dúvidas.

A juíza agradeceu o  feedback dos advogados, ressaltou que é a partir disso que o serviço da CPE poderá ser aperfeiçoado e aumentar ainda mais a celeridade dos processos, que segundo o último relatório do Conselho Nacional de Justiça, CNJ,  revela que o Tribunal de Rondônia é o mais demandado do país por número de habitantes, e  o tempo médio de tramitação é o segundo menor. “Isso quer dizer que apesar do grande número de processos, de sermos um tribunal mais demandado, o TJRO tem o segundo tempo médio menor do Brasil. O que  significa que os processos tramitam rápido”, acrescentou a magistrada.

Para finalizar o encontro, o grupo de advogados foi conhecer a estrutura física e o trabalho realizado pelos servidores da Central de Processos Eletrônicos.  

Quem quiser conhecer mais o trabalho do Cartório do Futuro, basta assistir ao vídeo clicando aqui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook