Aélcio da TV apresenta Voto de Louvor a Colégio Tiradentes de Jaci-Paraná

A escola atingiu em 2017 a maior pontuação do IDEB da rede estadual de ensino, com nota de 5,2.

Eláine Maia - DECOM/ALE Foto: José Hilde
Publicada em 19 de março de 2019 às 10:07
Aélcio da TV apresenta Voto de Louvor a Colégio Tiradentes de Jaci-Paraná

O deputado estadual Aélcio da TV (PP) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para emissão de Voto de Louvor ao Colégio Tiradentes II da Policia Militar, do distrito de Jaci-Paraná, por ter alcançado a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2017, da rede estadual de ensino. 

De acordo com a parlamentar, esse é o primeiro Colégio Militar do Brasil direcionado para o público civil, pertence a Secretaria de Segurança Pública, é administrado pela Polícia Militar e integra o sistema da Secretaria de Educação (Seduc) através de convênio. 

Disse ainda que atualmente possui 900 alunos e foi construído através de obra de compensação da Usina Hidrelétrica de Jirau. “A principal missão desta unidade em Jaci-Paraná é o resgate de crianças e adolescentes, com a oportunidade de um ensino de qualidade para o distrito e toda região”, destacou Aélcio. 

 Aélcio frisou que a disciplina e o ensino de qualidade voltados para a formação do cidadão são os diferenciais. “Ali os estudantes têm uma rotina fixa de atividades que vão lembrar para o resto da vida, como formatura, momento cívico, aprendizado da função de chefe de turma, o que desenvolve na criança e no adolescente os princípios de gerenciamento, controle e coordenação de pessoas, com responsabilidade, disciplina e iniciativa”, afirmou. 

O parlamentar relatou que apensar das sérias dificuldades ligadas as questões de déficit de aprendizagem, são trabalhadas desde a leitura, escrita com noções de cálculos matemáticos, trazendo o equilíbrio para que todos os alunos possam acompanhar as turmas e o ritmo da escola. “ Existe ainda reforço na forma de plantão para combater as lacunas e o déficit, e o projeto nas Asas da Leitura, trabalha o incentivo à leitura na biblioteca e leitura dinâmica dirigida em grupos. 

Aelcio da TV pontuou que o colégio atende um público extremamente carente, fornecendo a eles algumas modalidades esportivas como futsal, vôlei, Jiu-Jitsu, além de Banda marcial e fanfarra. “Mesmo diante das dificuldades enfrentadas e da carência, a escola atingiu em 2017 a maior pontuação do IDEB da rede estadual de ensino, com nota de 5,2. Precisamos reconhecer o trabalho de pessoas abnegadas, que buscam melhorar a qualidade de ensino para nossas crianças “, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook