Aélcio da TV corta despesas e abre mão de privilégios pela segunda vez

“Minha preocupação é fazer a minha parte e honrar o compromisso que assumi com as pessoas que votaram em mim”, declarou o parlamentar

Assessoria
Publicada em 30 de julho de 2019 às 10:15
Aélcio da TV corta despesas e abre mão de privilégios pela segunda vez

Em nome da ética e do bom senso o deputado estadual AÉLCIO DA TV se reelegeu deputado. Ao assumir o segundo mandato Aélcio deu mais uma amostra de sua marca registrada, economia de recursos públicos. No primeiro dia de mandato o parlamentar reiterou seu compromisso e  protocolou ofícios à  mesa diretoria que resultou na redução de gastos em seu  gabinete para 30% das verbas.

O deputado Aélcio baseia as campanhas eleitorais pautadas em demonstrar à sociedade que é possível se exercer um mandato parlamentar sem a necessidade de se utilizar das regalias e boa parte dos recursos públicos concedidos pelo Estado e que saem do bolso da população brasileira.

Nesse contexto, entre as contenções de despesas no gabinete, Aélcio reduziu a quantidade de assessores, abriu mão de diversas cota de atividade parlamentar. O impacto dessas duas medidas gerará  uma economia de quase R$ 7 milhões em 04 anos, isso sem contabilizar economias indiretas com custos de férias e encargos sociais de servidores que deixou de contratar.  O Deputado recusou ainda carro oficial, consequentemente economizará com combustível e manutenção.

Procurado para questionar, o que muitos devem considerar loucura, o deputado  Aélcio foi enfático: “Minha preocupação é fazer a minha parte e honrar o compromisso que assumi com as pessoas que votaram em mim.”

As medidas foram tomadas pelo parlamentar em caráter irrevogável. Isso o impede de reconsiderar a decisão futuramente. Se a mesma iniciativa tivesse adesão dos outros  deputados , a economia estimada aos cofres públicos poderia ultrapassar R$ 150 milhões em 04 anos.

Comentários

  • 1
    image
    João Costa 31/07/2019

    O mais importante dessa atitude, é que o Deputado faz esses cortes de verbas mantendo um bom desempenho no seu trabalho, isso chama-se eficiência e eficácia. Parabéns Deputado, minha família conta com você na próxima eleição.

  • 2
    image
    Ygor 30/07/2019

    Parabéns Deputado Aélcio. Meu primeiro voto foi para o senhor. Chega de desperdício e corrupção. O senhor é um exemplo, ainda existe político honesto.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook