Agerji notifica Caerd sobre interrupção no fornecimento de água na quarta-feira, 31
De acordo com a agência, o descumprimento pode resultar em multa de R$ 500 mil
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Serviços Delegados de Ji-Paraná (Agerji) notificou, na segunda-feira (29), a Companhia de Águas e Esgotos de Ji-Paraná (Caerd) para que não interrompa o fornecimento de água à população, na quarta-feira (31), para manutenção preventiva dos equipamentos.
De acordo com a notificação, fica proibida a interrupção pelo período de dia, mesmo que seja para manutenção ou troca de equipamentos. O presidente da Agerji, Gezer Lima, afirmou que a notificação pede que a Caerd comunique a interrupção com, ao menos, cinco dias (úteis) de antecedência.
O texto estabelece que haja um estudo detalhado para que a Caerd informe de como ocorrerá o abastecimento emergencial, se por meio de carros-pipas ou outros meios que mais convier, para atender aos pontos estratégicos nos bairros da cidade, setores públicos e serviços essenciais.
“Não podemos deixar a população tantos dias sem o abastecimento de água. Nós só estamos querendo que tenha organização e planejamento. Este é o nosso pedido para que a Caerd possa fazer a substituição da bomba [captação] ou instalação de novo bombeamento”, garantiu Gezer Lima.
Lima acrescenta que a Agerji é a favor da conclusão das obras de ampliação das redes, aduções e tratamentos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no entanto, as obras não podem causar transtornos irreparáveis por falta de planejamento e mitigação de risco de interrupção da água e que o descumprimento da determinação pode resultar em multa diária de R$ 500 mil.
GrupoCal lança mais um grande empreendimento: o San Francisco Garden!
Com lotes a partir de 360m², infraestrutura, segurança e lazer, o San Francisco Garden se destaca pela localização, em uma região em constante valorização, próximo de pontos de interesse como shopping, Havan e hospital
Semed e MP realizam audiência pública sobre paz e segurança nas escolas
Durante a reunião foi possível ouvir autoridades e a sociedade sobre o tema
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook