Salas de vacinação têm horário de funcionamento alterado nesta quarta-feira (31)

Medida é necessária para atualização do sistema de registro e capacitação dos servidores. Serviços devem retornar normalmente na quinta-feira (1)

Texto: Jainni Victoria (sob supervisão de Luciane Gonçalves) Foto: Felipe Ribeiro
Publicada em 30 de maio de 2023 às 15:10

Interrupção é uma medida pontual e necessária para a atualização do Sistema de InformaçãoInterrupção é uma medida pontual e necessária para a atualização do Sistema de Informação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) comunica à população que nesta quarta-feira (31) as salas de vacina das unidades de saúde estarão funcionando em horário reduzido. O atendimento pela manhã será das 8h às 10h e à tarde das 13h às 16h. Os serviços devem retornar normalmente na quinta-feira (1).

A interrupção da imunização é uma medida pontual e necessária para a atualização do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Atendendo a determinação do Ministério de Saúde, conforme Nota Informativa Nº 4/2023 do Departamento de Imunização e Doenças Imunopreveníveis.

O SI-PNI é uma plataforma on-line onde são inseridas informações, por exemplo, dos dados de vacinados e avaliações das ocorrência de surtos ou epidemias disponibilizados por faixa etária, período de tempo e área geográfica. Além disso, possibilita o controle do estoque de imunobiológicos e indicações de aplicação de vacinas de imunobiológicos especiais e seus eventos adversos.

Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa, ressalta a relevância da atualização do sistema de registro de vacinas e reforça que a compreensão da população é muito importante para manter os servidores capacitados e melhorar o serviço prestado.

“Como houve a ampliação do sistema, os profissionais de saúde serão atualizados e capacitados para trabalhar com maior precisão e fidelidade de informações. As unidades precisam passar por esse treinamento para estarem habilitadas ao novo sistema, e a gente pede a compreensão de toda população neste momento”, finaliza a enfermeira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook