Agevisa participa de reunião técnica com representantes da Organização Pan-Americana de Saúde
As técnicas, fazem parte do eixo de assistência da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que auxiliam no combate à Covid-19
Dados expedidos pelo Cievs da Agevisa auxiliam na assistência à Saúde
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu nesta quinta-feira (25), a visita das técnicas da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que auxiliam no combate à Covid-19.
A diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Camargo Gerhardt destacou que a vigilância em Saúde é a inteligência no trabalho de combate às doenças sociais. “Nesta pandemia, para realizar ações de combate à Covid-19, os dados de vigilância e análises comparativos com as devidas investigações são ferramentas fundamentais para a definição de estratégias”, afirmou a diretora.
As técnicas da Opas, a médica infectologista, Ho Ferreira Li e a médica intensivista, Manoela Alves, se uniram à assessora técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), enfermeira Eucliany Monteiro Silva. Na reunião ficou claro que “não há assistência eficiente à saúde sem passar pela vigilância”, concordaram as profissionais.
Os dados de vigilância e análises comparativas são atributos da Agevisa. As técnicas que fazem parte do eixo de assistência da Opas também se reuniram com os responsáveis pelas gerências técnicas de vigilâncias epidemiológica, ambiental, sanitária, saúde do trabalhador e o Centro de Informação estratégica de Vigilância em saúde (Cievs).
Esta é a segunda visita feita pelas técnicas da Opas em Rondônia. As profissionais da organização acompanham os dados expedidos pelo Cievs e destacam a importância da notificação das doenças no Estado.
Campanha Doa Rondônia visa arrecadar donativos para afetados pela enchente no Acre
A campanha coordenada pela UNIR é uma ação emergencial e humanitária que conta com a participação e solidariedade da população local e de instituições parceiras para auxiliar o estado vizinho nesse momento de calamidade
AMT revitaliza faixas de pedestres
A ação da AMT visa contribuir com o melhor fluxo do trânsito e oferecer mais segurança aos usuários das ruas e avenidas
Covid-19: Rondônia com 146.426 casos e 2.801 mortes; Porto Velho registrou 10 mortes nas últimas 24h
Na data de hoje foram registrados 19 óbitos, no entanto, com a retirada de quatro registros de óbitos lançados em Ariquemes e um em Rolim de Moura, e para não haver divergência na quantidade consolidada informada diariamente, no sistema constam 14 óbitos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook