Agevisa promove live sobre a doença rara “Ataxia Espinocerebelar”; evento é aberto à comunidade rondoniense
Esta será a terceira edição de lives sobre o tema, produzidas pela Agevisa
Evento online contará com a participação de um médico geneticista, especialista no assunto
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), vai promover uma live na próxima sexta-feira (12), às 9h, na rede social da instituição, abordando o tema “Doenças raras: Ataxia Espinocerebelar”.
Segundo a coordenadora Estadual de Câncer da Agevisa, também palestrante do evento, Rose Britto, a doença ainda é pouco conhecida pela sociedade rondoniense e precisa ser discutida, explorada e alertada quanto aos cuidados com a saúde e prevenção. “Existem mais de nove mil tipos de doenças raras e a solução para um problema é vista por um longo tempo através de pesquisas e estudos científicos. Por isso, é necessário explorar a origem da doença alternativamente, por meio de uma comunicação mais direta e didática para o âmbito social”.
Esta será a terceira edição de lives sobre o tema. Por ser um evento online, além de seguir as orientações de restrição sanitária, possibilita reunir uma quantidade ampla de participantes. Quanto ao conteúdo, serão abordados os seguintes aspectos: origem da Ataxia Espinocerebelar, sintomas, causas da enfermidade, diagnóstico, tratamento, entre outras peculiaridades.
Em relação a aparente sintoma em pessoas que têm Ataxia Espinocerebelar, a palestrante do evento adianta que advém da ascendência genética e sua principal causa resulta em perda progressiva da coordenação e dificuldade de equilíbrio e deambulação (andar). “Queremos informar e ajudar de alguma forma pacientes que necessitam de um atendimento mais coerente quanto à doença. O encontro é aberto a todos, tanto para profissionais da Saúde, quanto à população em geral, ambos necessitam estar informados”, destaca Britto.
CONVIDADOS
A live contará com a presença de um médico geneticista, que abordará com mais propriedade todos os aspectos da doença. Sendo assim, se reunirão os seguintes convidados:
- Joshua Bicalho, médico geneticista do Hospital de Amor Amazônia
- Rose Britto, coordenadora Estadual do Câncer da Agevisa
- Aurimar Lima, jornalista e mediadora do evento
Tenente é condenado por desviar gêneros alimentícios do quartel para restaurante de sua propriedade
O sargento da reserva foi condenado a 1 ano e 8 meses de reclusão por receptação – artigo 254 do Código Penal Militar (CPM) – enquanto o tenente foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão por peculato (artigo 303 do CPM)
Tribunal nega trancamento de investigação contra major por suposto registro indevido de armamentos
Tribunal nega trancamento de investigação contra major por suposto registro indevido de armamentos
OAB agradece: Grupo César Cassol adere a campanha de arrecadação de insumos hospitalares
O Grupo César Cassol, sensibilizado com a causa, aderiu a mobilização encampada pela Ordem e doou à campanha, máscaras de ventilação não invasiva (VNI), que auxiliam no tratamento de pacientes internados com insuficiência respiratória aguda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook