Agricultores de São Miguel do Guaporé recebem 100 mil mudas de café clonal
Produtores da agricultura familiar do município de São Miguel do Guaporé receberam mudas de café clonal na manhã de quarta-feira (24).
Produtores de São Miguel do Guaporé
Produtores da agricultura familiar do município de São Miguel do Guaporé receberam mudas de café clonal na manhã de quarta-feira (24).
Dona Deolinda Malta da Silva de 65 anos é um dos 30 mil agricultores credenciados para receber as mudas de café clonal. Ela conta que junto com suas duas filhas vão apostar as fichas no café clonal, pois tem incentivo do governo do estado e a espécie do fruto é de excelente qualidade. “Eu preciso comprar um carro, e o café vai realizar esse sonho” conta a produtora.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito de São Miguel do Guaporé, Helio Mendes, ressaltou o apoio do Governo do Estado e a potencialidade do café no município e o desenvolvimento econômico. “O governador Confúcio Moura é um grande parceiro e ajuda o município em todas as áreas”, disse o prefeito.
O secretário de Agricultura, Evandro Padovani, disse que as mudas distribuídas são de altíssima qualidade com produtividade comprovada e livre de Nematóides. Lembrou que o município é o segundo maior produtor de café do estado e que , com essas mudas e mais 200 mil que serão entregues ainda em 2018, a expectativa de que em 2020 , São Miguel desponta na frente.
Após o evento, Padovani entregou na Emater kits do programa “Mais leite a pasto” composto por arame, aparelho de cerca elétrica, adubos, sementes e fertilizantes para 14 produtores familiares.
Para o produtor de leite Enivaldo Pedro de Souza, da Linha 90, km 13,5 na atividade há mais de 20 anos, o programa vai ajudar muito os pequenos produtores rurais e movimentar a economia local. “Sempre foi o ramo de negócios da família e com esse incentivo tenho certeza que vou aumentar a renda com a produção” Enfatizou o produtor.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook