Agronegócio e Comércio Exterior em Rondônia serão temas da 2ª Expo Porto, organizada por alunos da Faculdade Porto FGV
O seminário tem como objetivo apresentar perspectivas de atuação no cenário do agronegócio, além de debater a relação das empresas com o mercado internacional e suas matrizes de atuação.
O agronegócio voltado para o comércio exterior é uma área pouco debatida em Rondônia. Com o objetivo de levantar a discussão do assunto, alunos do curso de Administração da Faculdade Porto FGV realizarão no dia 9 de maio a 2ª Expo Porto, com o tema “Agronegócio e os Desafios do Comércio Exterior”. O evento é gratuito.
O seminário tem como objetivo apresentar perspectivas de atuação no cenário do agronegócio, além de debater a relação das empresas com o mercado internacional e suas matrizes de atuação. Também serão apresentadas em uma experiência de empresários locais e orientações a quem busca captar recursos para investimento ou expandir empreendimentos na área.
De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Porto FGV, Márcia Cristina Faleiros, o agronegócio tem sido uma força que vem crescendo e movendo a economia, não só em Rondônia, mas no Brasil. “O agronegócio voltado para o comércio exterior é uma das áreas que, principalmente em Rondônia, está totalmente inexplorada. É preciso apresentar para a comunidade que nós temos como sair desse momento tão difícil que o Brasil vem atravessando, que há oportunidades que têm que ser aproveitadas”, aponta a educadora.
Márcia também destaca a importância da atividade para os acadêmicos, pois podem praticar o que aprenderam em sala de aula. “Ao organizar um evento desse porte, os alunos têm a oportunidade de desenvolver todas as ferramentas da área de Administração e também de vivenciarem as adversidades que a administração de uma empresa ou de um evento pode trazer. Acredito que vai ser um momento enriquecedor para eles”, reforça.
Cláudia Uhlendorf é aluna do 7º período de Administração da Porto FGV e uma das organizadoras do evento. Segundo ela, além de levantar um debate importante para a Economia, é uma oportunidade de aprendizado. “Organizar um seminário nos permite aplicar os conceitos aprendidos, principalmente na área de RH. Não é uma tarefa fácil apontar para as pessoas o que elas devem fazer, mas é importante para um líder dar esse direcionamento do que precisa ser feito para que um projeto obtenha sucesso”, afirma.
O evento será realizado no dia 9 de maio às 19h, no auditório do Centro de Educação Executiva da Porto FGV, na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações no telefone (69) 3211-6021.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook