ALE não paga jetons a deputados por extraordinárias; Legislativo emite nota de repúdio

​​​​​​​Diferente do que foi divulgado numa emissora de rádio estadual, a Assembleia Legislativa de Rondônia não pagou ou pagará qualquer valor adicional aos parlamentares por sessões extraordinárias

Tudorondonia
Publicada em 24 de março de 2020 às 18:06
ALE não paga jetons a deputados por extraordinárias; Legislativo emite nota de repúdio

Nota de Repúdio contra as mentiras lançadas sobre a Assembleia Legislativa de Rondônia

Em nota em que repudia as informações falsas, o  Poder Legislativo rondoniense esclarece que pagamentos de extras por sessões, convocadas pelo Executivo ou autoconvocadas por seu presidente, estão abolidos desde 2008, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal e da Constituição de Rondônia.

Também esclarece que o fato de terem sido realizadas várias sessões extraordinárias, se deve à exigência legal para aprovação de projetos que precisam ser deliberados em mais de uma sessão, o que ocorre também durante sessões ordinárias.

Diz ainda que, a  bem da verdade, a Casa de Leis foi convocada de forma extraordinária na última semana e imediatamente seus deputados se reuniram no final da sexta-feira, 20 de março para aprovar as medidas emergenciais propostas pelo Executivo.

Em sua nota, a  Assembleia Legislativa diz respeitar o papel da imprensa, mas que não pode concordar com mentiras, irresponsabilidade, falta de ética jornalística e  desprezo pelas instituições com a veiculação de notícias falsas sobre seu funcionamento, ainda mais disparadas por advogado que atua no Estado de Rondônia, de quem se exige ou deveria no mínimo conhecimento sobre a legislação.

"É de condenar mais ainda a veiculação de inverdades no momento em que a população está apreensiva com a pandemia e espera responsabilidade e respeito de todos", afirma. .

Por fim, acrescenta a nota, a Assembleia Legislativa informa que tomará medidas judiciais na área criminal e cível cabíveis para responsabilizar os responsáveis " pela criminosa veiculação de Fake News".
 

Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

A pandemia que assola o mundo e tem exigido dos governantes muita capacidade para evitar que o coronavírus se alastre colocando o sistema de saúde em colapso, revelou também a falta de competência da maioria dos prefeitos brasileiros e alguns governadores – além do presidente – em lidar com a crise