ALE não paga jetons a deputados por extraordinárias; Legislativo emite nota de repúdio
Diferente do que foi divulgado numa emissora de rádio estadual, a Assembleia Legislativa de Rondônia não pagou ou pagará qualquer valor adicional aos parlamentares por sessões extraordinárias
Nota de Repúdio contra as mentiras lançadas sobre a Assembleia Legislativa de Rondônia
Em nota em que repudia as informações falsas, o Poder Legislativo rondoniense esclarece que pagamentos de extras por sessões, convocadas pelo Executivo ou autoconvocadas por seu presidente, estão abolidos desde 2008, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal e da Constituição de Rondônia.
Também esclarece que o fato de terem sido realizadas várias sessões extraordinárias, se deve à exigência legal para aprovação de projetos que precisam ser deliberados em mais de uma sessão, o que ocorre também durante sessões ordinárias.
Diz ainda que, a bem da verdade, a Casa de Leis foi convocada de forma extraordinária na última semana e imediatamente seus deputados se reuniram no final da sexta-feira, 20 de março para aprovar as medidas emergenciais propostas pelo Executivo.
Em sua nota, a Assembleia Legislativa diz respeitar o papel da imprensa, mas que não pode concordar com mentiras, irresponsabilidade, falta de ética jornalística e desprezo pelas instituições com a veiculação de notícias falsas sobre seu funcionamento, ainda mais disparadas por advogado que atua no Estado de Rondônia, de quem se exige ou deveria no mínimo conhecimento sobre a legislação.
"É de condenar mais ainda a veiculação de inverdades no momento em que a população está apreensiva com a pandemia e espera responsabilidade e respeito de todos", afirma. .
Por fim, acrescenta a nota, a Assembleia Legislativa informa que tomará medidas judiciais na área criminal e cível cabíveis para responsabilizar os responsáveis " pela criminosa veiculação de Fake News".
Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia
Dívidas de impostos de empresas rondonienses podem ser prorrogadas
Adelino Follador quer que o Estado alivie a carga das empresas no momento de crise
Governo de Rondônia falha em comunicar com a população
Ao insistir na estratégia de falar apenas por meio de redes sociais, Marcos Rocha se isola em uma bolha, que atinge menos de 50 mil pessoas
Resenha Política, por Robson Oliveira
A pandemia que assola o mundo e tem exigido dos governantes muita capacidade para evitar que o coronavírus se alastre colocando o sistema de saúde em colapso, revelou também a falta de competência da maioria dos prefeitos brasileiros e alguns governadores – além do presidente – em lidar com a crise
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook