Aneel suspende corte de energia por inadimplência por 90 dias
Decisão foi tomada devido à pandemia do coronavírus
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24) um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.
As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.
O diretor-geral da agência, André Pepitone, disse que ainda haverá uma avaliação à parte, em discussão junto ao governo, de medidas adicionais em benefício de consumidores de baixa renda.
"Nos foi demandado que se avaliasse a possibilidade de haver um suporte maior ao (consumidor de) baixa renda, e isso vai ser tratado nos canais de governo, com o Ministério de Minas e Energia e da Economia, com coordenação da Casa Civil", afirmou.
Em vídeo, secretário confirma mais 2 casos de coronavírus em Rondônia
Rondônia agora registra 5 casos
Ministério da Saúde muda plataforma de informações e altera rotina de envio de dados sobre coronavírus em RO
Os únicos dados de acesso do Estado de Rondônia ao novo link são 555 casos notificados de coronavírus, sendo, 48 descartados e 3 casos confirmados
Suspensão do atendimento presencial na Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/RO
Essa medida visa resguardar tanto os contribuintes quanto os servidores responsáveis pelo atendimento que, em sua maioria, fazem parte do grupo de risco
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook