ALE-RO aprova projeto de Anderson Pereira que institui o 'Dia Estadual do Vigilante' em Rondônia
O objetivo do Projeto de Lei proposto por Anderson Pereira, visa homenagear, enaltecer os profissionais, a categoria, que desempenha serviços com louvor e dedicação em diferentes departamentos, órgãos públicos e privados em toda Rondônia
Por unanimidade a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em sessão plenária realizada na terça-feira (12), o Projeto de Lei 246/2019, de autoria do deputado Anderson Pereira (Pros), que institui, cria no âmbito estadual o “Dia do Vigilante” a ser comemorado todo dia 19 de junho.
O objetivo do Projeto de Lei proposto por Anderson Pereira, visa homenagear, enaltecer os profissionais, a categoria, que desempenha serviços com louvor e dedicação em diferentes departamentos, órgãos públicos e privados em toda Rondônia. São profissionais extremamente capacitados em curso de formação, credenciados a Polícia Federal e de empresas especializadas.
De acordo com o deputado, a atuação do vigilante destina a inibir, dificultar e impedir qualquer situação de risco, zelando pelo patrimônio, bem como pela integridade física de pessoas que estão presentes nos respectivos locais.
Presidente da comissão de segurança publica da ALE-RO, Anderson Pereira destaca como de grande importância a atuação dos vigilantes, pois são os que estão na linha de frente para se tornarem vítimas das ações criminosas. Na capital e interior do Estado são várias as ocorrências de assaltos a esses profissionais durante cumprimento de jornada, tendo algumas delas custado a vidas.
Sempre atento ao clamor da categoria, Anderson Pereira indicou ao governo do Estado, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado Defesa e Cidadania (Sesdec), o retorno dos profissionais as escolas públicas com objetivo de dar seguranças as instituições de ensino, que sofrem arrastões, roubos, furtos e depredações, em contrapartida vai conceder a pais e mães de famílias o direito de exercer suas atividades, ter seus empregos de volta, uma vez que com om fim do contrato com o governo, mais de 1 mil trabalhadores ficaram desempregados.
Antes de se tornar agente penitenciário e consequentemente deputado estadual, Anderson Pereira foi vigilante, formado e empregado pela antiga empresa Norsergel, por isso a preocupação em homenagear os trabalhadores no qual já fez parte atuante na categoria.
Portanto com a aprovação desta Lei é mais um motivo de reconhecer a profissão tão importe para a sociedade.
Aprovado projeto de Laerte Gomes que suspende eleições de diretores de escolas públicas
Ele esclarece que atende reivindicações dos profissionais da Educação
Deputado Jair Montes cobra explicações do MP sobre vazamento de áudio
Laerte Gomes elogia trabalho da CPI e declara apoio irrestrito aos parlamentares
Aprovada MP que amplia saques do FGTS
A MP permite aos trabalhadores optar por sacar um percentual dos saldos de suas contas do FGTS anualmente, no mês de seu aniversário
Comentários
Parabéns ao deputado pelo dia do vigilantes isso e de suma importância para nos
Dia do vigilante, da merendeira, do padeiro, do pescador, do assador de carne, do guarda de trânsito, do balconista, do gari, do motorista de ônibus... não desmerecendo a profissão de nenhum, todos são dignos de respeito. Mas, estamos fartos desses projetos irrelevantes sem propósito e benefícios para população. Queremos melhorias, nas ruas, educação, saúde...que tal pelo menos solicitar a arborização na Vieira Caula, entre Mamoré e Rio Madeira.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook