Polícia Civil do Estado de Rondônia esclarece mais um crime violento
Peritos colheram o material genético da vítima e do suspeito e o resultado do exame foi positivo como sendo o de Felipe, o DNA encontrado no corpo da idosa
A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia prendeu Felipe da Silva Rocha, 20 anos, na manhã desta terça-feira(12/11), acusado de estuprar e assassinar Ângela Cortes de Moraes, 62 anos, dentro de sua própria residência, localizada na região central de Abunã, distrito de Porto Velho-RO, fato ocorrido dia 28 de agosto deste ano.
Após ininterruptos trabalhos da equipe de Serviço de Investigação e Capturas-SEVIC da Delegacia de Nova Mutum-Paraná, coordenada pelo Delegado Valney Calixto, foi possível em elucidar o caso. O inquérito apurou que dona Angêla foi encontrada morta em sua residência. O quarto estava desarrumado, com marcas de sangue, indicando que havia tido luta no local. Vizinhos noticiaram à polícia que Felipe convidou terceiros para furtarem a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais) da vítima, espécie esta que não localizada.
Os Exames do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que Ângela foi estuprada e teve a morte causada por trauma raquimedular. Peritos colheram o material genético da vítima e do suspeito e o resultado do exame foi positivo como sendo o de Felipe, o DNA encontrado no corpo da idosa.
O Delegado Valney Calixto representou pela prisão temporária do criminoso e a Justiça concedeu. Na manhã de ontem, Felipe foi preso, pela equipe de Policiais da Delegacia de Candeias do Jamary-RO, ele negou a participação no crime, alegando que estava dormindo no dia da morte da idosa, mas para a Polícia as provas colhidas confirmam sua participação no homicídio e estupro. As investigações continuam, para saber se houve a participação de outras pessoas no ilícito.
A Delegada Titular do Departamento de Polícia Metropolitana desta capital, Rosilei Lima afirmou que este é mais um crime violento elucidado, demonstrando a seriedade institucional e a resposta da Polícia Judiciária Civil à família e a sociedade. Ela também parabenizou toda equipe: delegado, agentes, peritos criminais e médicos legistas.
Laudo da Polícia Técnico-Científica identifica estuprador de idosa morta e evita prisão de inocente
Durante as investigações da Polícia Civil, foram apresentados para coleta de material biológico o cidadão R. S. N e, em seguida, o senhor F. A. M (72 anos) e Felipe S. R. (20 anos)
Na madrugada desta quinta-feira, PRF inicia a Operação Proclamação da República
A ação de fiscalização visa reduzir os acidentes de trânsito e a criminalidade nas rodovias federais durante o feriado prolongado
Ação conjunta das polícias civil e militar prende em menos de 12 horas assassinos em vista alegre do Abunã
Na Delegacia os investigadores verificaram que VITOR HUGO veio do estado de Mato Grosso, onde já tem passagem pelo crime de homicídio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook