Laudo da Polícia Técnico-Científica identifica estuprador de idosa morta no distrito de Abunã, em Porto Velho, e evita prisão de inocente
Durante as investigações da Polícia Civil, foram apresentados para coleta de material biológico o cidadão R. S. N e, em seguida, o senhor F. A. M (72 anos) e Felipe S. R. (20 anos)
Laboratório de DNA Foto: Jeferson Mota
Laudo de exame de DNA elaborado pela Polícia Técnico-Científica identificou que o sêmen encontrado no corpo da idosa Ângela Cortes de Moraes, 68 anos, morta e estuprada no distrito de Abunã na madrugada do dia 10 de agosto, pertence ao acusado Felipe S. R (20 anos).
No dia seguinte ao crime, em frente à igreja onde ocorreu o velório da idosa, o cidadão R. S. N (36 anos) passou a ser acusado e agredido por populares. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e resgatou o homem que estava sendo linchado, sendo registrada ocorrência de lesão corporal.
Durante as investigações da Polícia Civil, foram apresentados para coleta de material biológico o cidadão R. S. N e, em seguida, o senhor F. A. M (72 anos) e Felipe S. R. (20 anos). Os perfis genéticos dos três homens foram minuciosamente analisados no Instituto de DNA Criminal da Polícia Técnico-Científica que possui certificação internacional de controle de qualidade e está integrado Rede Nacional de Bancos de Perfis Genéticos. Ao final, os Peritos Oficiais Criminais concluíram que o sêmen coletado no corpo da idosa é de Felipe S. R.
“O exame de DNA é uma prova técnica decisiva para esclarecer crimes e combater a impunidade, como também para evitar injustiças com a penalização de pessoas inocentes. A análise científica e imparcial realizada pelos Peritos Criminais é indispensável para a condução dos casos de natureza criminal, pois a prova pericial é desprovida da subjetividade comum nas provas circunstanciais e testemunhais”, disse o Diretor-Geral da Polícia Técnico-Científica, Domingos Sávio.
Após vídeo mostrando onças abatidas a tiros viralizar no país, polícia descobre fazenda onde aconteceu crime ambiental
Dono da propriedade no Mato Grosso foi identificado e será ouvido
Na madrugada desta quinta-feira, PRF inicia a Operação Proclamação da República
A ação de fiscalização visa reduzir os acidentes de trânsito e a criminalidade nas rodovias federais durante o feriado prolongado
Polícia Civil do Estado de Rondônia esclarece mais um crime violento
Peritos colheram o material genético da vítima e do suspeito e o resultado do exame foi positivo como sendo o de Felipe, o DNA encontrado no corpo da idosa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook