Após vídeo mostrando onças abatidas a tiros viralizar no país, polícia descobre fazenda onde aconteceu crime ambiental

Dono da propriedade no Mato Grosso foi identificado e será ouvido

Fonte: PJC/MT
Publicada em 14 de novembro de 2019 às 14:47
Após vídeo mostrando onças abatidas a tiros viralizar no país, polícia descobre fazenda onde aconteceu crime ambiental

A Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso localizou nesta quarta-feira, 13, a propriedade rural, no município de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá), em que foi realizada a matança de três onças-pintadas. As imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet e renderam polêmicas e críticas, inclusive de um delegado da Polícia Federal em Rondônia (lembre aqui).
 
A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.
 
Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou na fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.
 
O delegado Valmon Pereira da Silva explica que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade.
 
“Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.
 
A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.
 
Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook