Prefeitura de Porto Velho paga retroativo de reajuste salarial nesta quinta-feira

Pagamento dos valores em folha suplementar aos servidores do Município foi autorizado pelo prefeito Hildon Chaves, no Dia do Servidor Público

Comdecom
Publicada em 14 de novembro de 2019 às 11:01
Prefeitura de Porto Velho paga retroativo de reajuste salarial nesta quinta-feira

A Prefeitura de Porto Velho paga nesta quinta-feira (14/11), o retroativo do reajuste salarial concedido pelo prefeito Hildon Chaves a todos os servidores municipais. Os valores, equivalentes a 3,75% de um total de 5%, são referentes aos meses de setembro e outubro. O restante, 1,25% será pago a partir de janeiro do próximo ano.

Hildon chaves além de conceder o reajuste de salários, promoveu o realinhamento salarial do chamado grupo geral (técnicos), implantou piso nacional para as categorias que ainda não recebiam, aumentou o valor do auxílio alimentação e também concede gratificações, benefícios estes aprovados recentemente pela Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, sua gestão está corrigindo injustiças e dando o devido valor aos trabalhadores municipais, em reconhecimento pelo muito que eles fazem pela máquina administrativa e, principalmente, em prol de toda a comunidade.

Todos os benefícios

Conforme as matérias aprovadas, haverá reajuste salarial de 5% para todas as categorias de servidores municipais, sendo 3,75 pagos retroativos a setembro e 1,25 em janeiro; realinhamento dos vencimentos do grupo geral, já que muitos recebiam menos que um salário mínimo; R$ 30 de aumento no auxílio-alimentação, que passa para R$ 330,00; auxilio deslocamento para os servidores lotados nos distritos; pagamento do lustro da licença prêmio por negativa; gratificação de 360,00 aos servidores da Semagric, classes A e B, DRL/ Semad e Defesa Civil; implantação do piso nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook