Alero promove "Projeto Integração e Governança" para deputados e assessores
Durante vários dias parlamentares, chefes de gabinete e assessores participam de Oficinas na Escola do Legislativo
A Assembleia Legislativa (ALE), via Escola do legislativo, que é mantida pelo parlamento estadual estará realizando no período de 25 a 31 deste mês de janeiro o “Projeto de Integração e Governança”. O evento é destinado aos deputados, chefes de gabinetes e assessores parlamentares, que assumirão seus cargos no dia 1º de fevereiro.
Durante o período de 25 a 31, no auditório da ALE e na Escola do Legislativo serão oferecidas Oficinas, que abordarão temas da maior importância para o bom funcionamento do trabalho legislativo. As cargas horárias são de 4 horas e 8 horas, dependendo da Oficina.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer o sistema de funcionamento do legislativo estadual. Nas Oficinas serão abordados temas como tecnologia e ferramentas utilizadas pela Casa de Leis, processo legislativo e disposições cerimoniais. As Oficinas serão aplicadas por servidores da ALE pela manhã e à tarde.
Segundo o diretor-geral da escola dos deputados, Fábio Ribeiro, as Oficinas são uma “ótima oportunidade de os deputados, chefes de gabinete e seus assessores terem um conhecimento mais amplo do trabalho legislativo. O deputado é o elo da população com o Poder Público, por isso seu trabalho como legislador é fundamental no processo político”, diz o diretor.
Programação
25/01 (auditório da ALE)
8h às 12h, 4 horas/aula, Cerimonial com Josjane Michela e Araújo Barbosa, para chefes de gabinete
26/01 (auditório da ALE)
8h às 12h, 4 horas/aula, Oficina: Plenário, Carlos Alberto Manvailer (parlamentares e chefes de gabinete)
14h às 18h, 4 horas/aula, SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) Carlos Alberto Manvailer (chefes de gabinete)
30 e 31/01 (Escola do Legislativo)
8h às 12h, 8 horas/aula, Sistema do Processo Eletrônico (e-TCDF), Daniel Benvindo de Carvalho, (chefes de gabinete mais um assessor por deputado)
PSB de Rondônia expulsa suplente de vereador preso nos atos terroristas em Brasília
Paulo Caçamba é suspeito de participar dos atos bolsonaristas golpistas no último dia 8, em Brasília, que resultaram na destruição das sedes dos três poderes da República
Ministro anuncia órgão para monitorar violência contra jornalistas
Proposta de sindicatos e Fenaj foi acolhida por Flávio Dino
Deputado de Rondônia aparece em lista de “passadores de pano de terroristas”
Nesta semana, o parlamentar rondoniense anunciou que das 489 mulheres presas após os atos terroristas no dia 8 em Brasília, 14 são de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook