Aluno da Escola Maple Bear representa Porto Velho na Olimpíada Brasileira de Matemática
Os estudantes do ensino fundamental e médio, que participam são selecionados, principalmente, através da prova da OBMEP, que é realizada em duas fases.
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para os estudantes do Ensino Fundamental (a partir do 6º ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil.
Os estudantes do ensino fundamental e médio, que participam são selecionados, principalmente, através da prova da OBMEP, que é realizada em duas fases.
Neste ano, Rafael Setton Alencar de Carvalho, aluno do 7º ano do Ensino Fundamental da Maple Bear, foi o único aluno de Porto Velho classificado para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) que acontecerá nas dependências da UNIR no dia 25 de novembro.
De acordo com a Diretora Pedagógica da escola, Fernanda Bordalo, o programa Maple Bear proporciona aos alunos um conjunto de recursos e ferramentas para guiá-los ao longo da aprendizagem matemática.
Para isso, são utilizadas diversas abordagens: o uso de materiais manipuláveis, proposição de desafios de níveis variados, resolução de problemas e incentivo de demonstração de raciocínio, o que torna a matemática uma disciplina rica e diretamente relacionada ao seu dia-a-dia.
A Maple Bear é uma escola regular bilíngue que utiliza a mesma metodologia presente nas escolas do Canadá, considerada pelo Programa Nacional de Avaliação de Estudantes, a melhor do mundo entre países de língua inglesa.
A Diretora conclui demonstrando orgulho e entusiasmo pela significativa conquista alcançada pelo aluno Rafael: “É muito gratificante ver nosso aluno atingindo resultados tão expressivos. Estamos extremamente felizes e orgulhosos”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook