Alunos contarão com mediação tecnológica no estande da Seduc durante a 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná
As escolas envolvidas são: Coronel Jorge Teixeira, Tupã, Paulo Freire, Dona Benta, Emburana e Irmã Dorothy.

Os estudantes do ensino médio com mediação tecnológica de Ji-Paraná e Presidente Médici terão aulas especiais no decorrer da 8ª Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.
A proposta é explorar na prática, durante a feira, as tecnologias aplicadas no campo por meio de algumas disciplinas, como Biologia e de Noções Básicas de Agroecologia e Zootecnia, por exemplo.
Publicidade
As aulas ocorrerão no estande da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que estão sendo preparadas no Centro Tecnológico. No mesmo local, técnicos da Seduc preparam outros atrativos a serem apresentados.
Sob a supervisão da coordenadora de mediação tecnológica da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Maria Helena Rodas Catarino, os estudos ocorrerão em duas salas e vão atender aos alunos de seis escolas estaduais. As escolas envolvidas são: Coronel Jorge Teixeira, Tupã, Paulo Freire, Dona Benta, Emburana e Irmã Dorothy.
“É uma oportunidade de os estudantes conhecerem na prática o que aprendem na teoria. Vamos proporcionar aulas presenciais e virtuais e mais visitações específicas em pontos estratégicos da feira do agronegócio que se relacionam às disciplinas ofertadas no período”, destaca a coordenadora.
A vitrine tecnológica é um dos pontos a serem visitados. Nesta área do Centro Tecnológico os estudantes terão acesso a plantios de várias espécies de florestas com fins comerciais, sistema de integração pecuária e lavoura, recuperação de nascentes, agroecologia, plantios de grãos, frutíferas e outros vegetais, entre outros.
O ensino médio com mediação tecnológica é uma ferramenta do governo estadual para levar conhecimento a estudantes de localidades de difícil acesso, como as escolas situadas em zona rural, áreas de grupos indígenas, remanescentes quilombolas e ribeirinhos. Distribuídos em 114 escolas, seis mil estudantes estão matriculados na rede estadual de educação.
Centro de Especialidade Odontológica realiza mais de 5.700 procedimentos
O Centro de Especialidades Odontológicas, que funciona dentro da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), é referência em tratamentos odontológicos no estado de Rondônia.
Colônias de Pescadores estão isentas da licença ambiental para rios, mas devem cumprir manejo em lagos
A regulamentação abrange os dois principais aspectos da piscicultura amazônica: em ambientes lênticos [de água parada] e lóticos [de água em movimento].
Jovem rolimourense morreu vítima de Chikungunya
Autoridades alertam para que terrenos sejam limpos e se elimine criadouros do Mosquito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook