Alunos da escola Voo da Juriti participam de sessão de cinema
Iniciativa proporcionou momentos de cultura e interação social
Projeto tem objetivo de oportunizar uma maior aproximação com a comunidade
Após uma temporada sem momentos de lazer e entretenimento por conta da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Porto Velho inicia um projeto piloto para oportunizar uma maior aproximação da comunidade, principalmente às crianças e adolescentes, com o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU). Uma sessão de cinema foi organizada aos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental (EMEIEF) Voo da Juriti nesta quarta-feira (15), no anfiteatro da praça, localizado na zona Leste.
De acordo com a titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Anne Barros de Souza Bezerra, com a iniciativa há a percepção da vontade da população em frequentar o espaço público, pois há diversas ações de interação social e de formação. “Temos de ofertar também esse lado da cultura, ou seja, um cineminha. O filme exibido foi o ‘Divertidamente’, que fala de sentimentos, e o momento é uma oportunidade de aproximar esse público de escolas que estão localizadas em regiões mais afastadas e carentes da cidade com a cultura”, disse.
A iniciativa ainda proporcionou momentos de integração com a oferta de pipoca, refrigerante e pirulitos para mais de 40 alunos, com idades entre 7 e 11 anos. “Essa ação já deu certo e queremos fazer com outras escolas, inicialmente àquelas localizadas na zona Leste. Esse tipo de atividade fica na memória de cada um”, acrescentou a secretária ao lembrar que, em breve, as demais regiões da cidade serão contempladas com mais oportunidade de cultura e interação social.
OPORTUNIDADE ENRIQUECEDORA
Glayce Anne Bezerra, secretária da Semdestur
Com décadas de trabalho dedicado à educação, a professora e vice-diretora da Voo da Juriti, Fátima Sá Alves, ressaltou que este tipo de atividade é enriquecedora por ajudar as crianças a saírem da rotina do ambiente escolar para atividade que acrescenta e soma ao aprendizado. “O significado é diferente do aprendizado ofertado em uma sala de aula, pois um projeto como este provoca uma maior aceitação daquilo que é ofertado no dia a dia. Esse tipo de atividade é transformadora na vida de uma criança, principalmente quando tem a oportunidade de assistir um filme que reporta sobre os sentimentos e como lidar com eles”.
O público reduzido na sessão de cinema se dá por conta do Plano Municipal de Retorno às Aulas Presenciais, que visa atender presencialmente 50% dos alunos da rede.
“Após o envio do convite com a informação aos pais sobre a visita à Praça CEU, as crianças estavam com grande expectativa para este encontro. Era muito esperado e valioso esse projeto, as ações deste espaço são de excelência à comunidade da zona Leste”, concluiu a vice-diretora.
Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Saul Ribeiro
Câncer do peritônio, diagnosticado no filho de Roberto Carlos, pode ser assintomático
Em alguns casos, doença pode provocar dor abdominal, diarreia, náusea, perda de peso, entre outros sintomas
Variante delta cresce no país e vacinação precisa continuar, avalia a Profª Dra. Soraya Smaili
Dados preliminares já mostram que a imunização pode diminuir fortemente os casos graves e os óbitos em pacientes com covid-19
Nova Ocupação do Itaú Cultural é dedicada ao centenário do educador Paulo Freire
Complementa a Ocupação, uma publicação impressa com artigos, depoimentos e entrevistas de convidados representantes de diferentes áreas de conhecimento e expressão, como saúde, segurança, música, teatro, fotografia, arquitetura, inclusão, educação e sua internacionalização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook