Alunos de Direito da Ulbra Porto Velho ficam acima da média nacional
Índices comprovam qualidade de ensino da instituição.
Suzy Cabral, acadêmica do 9º períodoPitágoras Marinho, egresso da Ulbra Porto Velho
Suzy Cabral, de 25 anos, é uma das alunas de Direito com muitos motivos para comemorar o resultado do XXI Exame da OAB. Cursando ainda o 9º período na Ulbra Porto Velho, ela obteve a aprovação no último certame e conta que além das aulas noturnas também estudou 8 horas diariamente ao longo de cinco meses.
Para ela, uma escolha acertada no momento de decidir a instituição para sua formação fez toda a diferença. "Venho de uma família de médicos e apesar da resistência deles, optei por iniciar uma carreira completamente diferente. Na época do vestibular, também fiz a prova na Unir, atingi a pontuação necessária, mas o cenário das universidades federais naquele momento era outro, havia muitas greves, e tive receio sobre o prazo de conclusão do curso. Foi uma feliz decisão", comenta.
De acordo com dados divulgados na tarde desta quarta-feira, 05 pela OAB nacional, o índice de aprovações da Ulbra Porto Velho foi de 26,97%, o maior entre as instituições privadas de Rondônia, enquanto que a média das faculdades foi de 14,55%. "Podemos comemorar os números quando comparamos com a média nacional de aprovações que ficou em 15,11%. A responsabilidade com a qualidade do ensino é primordial", relatou o diretor geral Milcíades Alves de Almeida.
Egresso da Ulbra
O advogado Pitágoras Marinho, concluiu seus estudos na instituição em 2009 e hoje, estabelecido profissionalmente, fala da importância de escolher criteriosamente uma instituição que possibilite essa transformação. "Meu avô foi advogado, meu pai é, minha mãe também, porém não exerce. Meus irmãos são médicos, mas minha aptidão sempre foi o Direito. Nas aulas práticas pude dar ênfase naquilo que gostava e tinha muita facilidade. A estrutura da faculdade e o corpo docente contribuíram positivamente para eu me tornar o profissional que sou hoje. De todas as oportunidades que tive durante a academia, o estágio na Defensoria Pública do Estado foi a mais gratificante" detalhou.
Pitágoras é sócio proprietário do escritório Marinho Advogados Associados, especialista em Direito Civil e Processo Civil, ministra aulas para jovens advogados relativos à prática trabalhista, secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e diretor da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra).
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook