Alunos de pintura da Fundação Cultural recebem certificados de conclusão
Gratuito, curso acontece na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato com dezenas de alunos em 5 turmas
Vilhena ganhou vários novos pintores nesta semana. Após três meses de aulas, os estudantes de cinco turmas de pintura em tela e tecido receberam certificados de conclusão do curso oferecido pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV), na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A iniciativa visa fomentar a produção artística na cidade, gerar opção de renda para os participantes e ocupar os espaços culturais do município com exposições, além de aproximar a comunidade da arte.
“A maior parte dos alunos tinha pouca experiência ou nunca tinha pintado nada. Houve muito crescimento técnico entre eles e bastante aproveitamento das aulas. O intuito era embasar os participantes com conhecimento teórico e prático para que elas tenham essa atividade com hobby ou também ganho financeiro, principalmente para quem não pode sair de casa. Fiquei muito feliz com o resultado”, explica a professora do curso, Carla Regina Paulik.
Divididos em cinco turmas, os 28 alunos aprenderam como usar os pincéis e tintas em três turmas de pintura em tecido e duas de pintura óleo sobre tela. Os trabalhos surpreenderam pela qualidade. “É muito bom ver os espaços culturais da cidade sendo ocupados. Atualmente temos as oficinas, a exposição de fotos da etnia Nambiquara na Fundação, praças com atividades e feiras de artesanato e reuniões com produtores culturais no auditório da Prefeitura ou aqui mesmo na nossa sede. É um prazer ver o avanço das iniciativas culturais através da FCV”, analisa Kátia Valléria, presidente da Fundação.
Mais oficinas de pintura devem ser ministradas neste segundo semestre, seguindo o sucesso dos cursos realizados nesta primeira etapa, que durou de abril a junho. A FCV estuda uma data para a realização de uma exposição que vai revelar ao público todos os trabalhos desenvolvidos pelos artistas durante o curso.
Hospital Materno Infantil vai passar por ampla reforma
Segundo a secretária de Saúde, Célia Calado Rossi, o hospital construído há 45 anos precisa passar por adequações
Município faz 27 anos de emancipação política
O municipio de Castanheiras foi criado pela Lei nº 366, de 13 de fevereiro de 1992, assinada pelo governador Oswaldo Piana Filho, com área desmembrada do Município de Rolim de Moura
Boi gordo tem baixa no preço enquanto frango não sofre variação no valor
No mercado financeiro, o preço da carcaça suína especial não sofreu variação e o produto é negociado a R$ 6,79
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook