Alunos do Ifro têm deslocamento prejudicado com a inversão do trânsito pela Semtran na Avenida Calama

À Imprensa, o secretário Anderson Pereira disse que a medida que iniciou hoje terá caráter experimental por um mês

Mirian Franco
Publicada em 18 de setembro de 2023 às 11:38
Alunos do Ifro têm deslocamento prejudicado com a inversão do trânsito pela Semtran na Avenida Calama

Cerca de dois mil alunos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) terão de andar mais de mil metros quando descerem dos ônibus para chegar à escola, porque a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) resolveu mudar o itinerário do trânsito entre 6h30 e 8h30 na Avenida Calama.

Pelo que se apurou, a medida que iniciou nesta segunda-feira, 18,  foi feita para atender aos moradores dos conjuntos 22 de Dezembro e Marechal Rondon, no horário atingido, alegando a Semtran que passam pela Av. Calama cerca de cinco mil veículos nesses horários. 

O que se sabe, ainda, é que até então,  nenhuma medida foi tomada em relação ao percurso que os adolescentes terão de trafegar a pé para chegar ao Ifro, principalmente quando entrar o período das chuvas, com a finalidade de melhorar o trânsito para as pessoas que possuem veículos e que podem contar com outras alternativas para se desviar do trânsito. Esses alunos se deslocavam para o Ifro a partir da zona Leste ou do centro da cidade e desciam do ônibus defronte à escola mas, a partir de agora, terão de descer dos coletivos na Avenida Pinheiro Machado, distante mais de um quilômetro do local da escola.

Também já passou da hora da administração municipal entender que as vias da cidade já não comportam mais o número elevado de veículos,  sendo necessário criar outras alternativas para satisfazer o atendimento da mobilidade à toda a população e não somente aos que têm maior poder de barganha e que contam com o apoio de alguns vereadores. Não se pode atender a população somente por pequenos segmentos. 

À Imprensa, o secretário Anderson Pereira disse que a medida que iniciou hoje terá caráter experimental por um mês. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook