Alvaro Dias pede redução do número de deputados e senadores
Ele acrescentou que também é favorável à diminuição do número de partidos políticos
Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) defendeu nesta segunda-feira (10) em Plenário a redução no número de deputados e senadores, e lembrou que isso aconteceu recentemente na Itália, sendo uma medida estudada em outros países, o que reforçaria sua tese. Ele acrescentou que também é favorável à diminuição do número de partidos políticos representados no Congresso.
— Não queremos a extinção dos partidos, mas queremos normatização, para que sejam representados ou tenham representação no Parlamento os partidos que obtiverem um percentual de votos exigido pela legislação, compatível com as aspirações da sociedade — explicou.
Para o senador paranaense, a economia seria brutal por não ser apenas a eliminação de mandatos, mas a eliminação de gabinetes, de recursos destinados à água, luz, papel, telefone, carros, auxílio moradia, verba indenizatória e tratamento de saúde. Alvaro Dias lembrou que o Congresso foi obrigado a aprovar uma dura reforma da Previdência, porque houve a falência do sistema. E que essa reforma impôs sacrifícios ao povo, pois os trabalhadores terão que trabalhar mais e por mais tempo, se aposentar mais tarde e receber uma aposentadoria inferior. Ele defendeu que os parlamentares também deem sua contribuição.
CPI da Enegisa vai ouvir membros da bancada federal, diretores da Aneel e gestores da concessionária
Comissão pode ser prorrogada por mais 30 dias para conclusão do relatório
Prefeito de Porto Velho decide se concorre ou não à reeleição depois do carnaval
Pessoas próximas também consideram que Hildon tem sido muito injustiçado e que o trabalho que realizou e os avanços que a cidade teve não tem sido devidamente reconhecidas
Maia defende saída gradual de estados do Regime de Recuperação Fiscal
Deputado considera reforma tributária a mais importante para o momento
Comentários
Concordo, plenamente com o senador Alvaro Dias. Existe hoje mais de 20 mil funcionários segundo informações de pessoas que trabalham no CONGRESSO ( câmara e senado ), tem municipio que nao tem nem 5 mil habitantes, deveria ser feito uma proporção considerando o numero de habitantes de cada estado, haja vista o dep. Kim disse que se todos os 513 deputados a eles fossem dado a ordem de sentarem não teria cadeira pra todos, e um disparate. Entendo de forma simplória que o total de 241 deputados seria o que podemos dizer de quase ideal mantendo os 81 senadores ( o que seria uma proporção de 3 vezes o numero de senadores - proporcional ) ademais cabe ao egrégio Parlamento fazer uma boa "lição de casa" colaborando com a otimização dos gastos públicos. Difícil agora e cortar na "própria carne" pois os privilégios destes são cômodos. Com a palavra o PARLAMENTO.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook