Ameron entrega os prêmios aos vencedores do I Concurso de Redação 2018

Os alunos e professores orientadores campeões na categoria ensino fundamental e médio receberam um notebook cada um.

Assessoria
Publicada em 06 de novembro de 2018 às 11:11
Ameron entrega os prêmios aos vencedores do I Concurso de Redação 2018

Com 134 alunos das escolas públicas inscritos, totalizando 21 escolas localizadas em 11 municípios rondonienses, a primeira edição do Concurso de Redação da Ameron chegou ao fim na manhã da última quinta-feira (01) com a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores do certame, no edifico sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Os alunos e professores orientadores campeões na categoria ensino fundamental e médio receberam um notebook cada um. Os estudantes que ficaram na segunda colocação foram contemplados com um tablet e os terceiros colocados ganharam certificados e medalhas. As três escolas com melhor projeto de mobilização escolar, levando como critério o maior número de alunos entre os 50 primeiros colocados receberam um retroprojetor. Os prêmios foram entregues pelo presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel; pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Walter Waltenberg da Silva Júnior e pela vice-presidente da Ameron, juíza Inês Moreira da Costa – que também integrou a comissão julgadora do concurso ao lado da professora de língua portuguesa e redação Rebecca Amor e do jornalista e historiador Anísio Gorayeb Filho.

“Parabenizo os pais dos alunos que concorreram pelo incentivo que deram e, de certo, estão aqui, orgulhosos ao verem seus filhos sendo homenageados e premiados. Além de poderem levar uma lembrança nossa que é o prêmio como reconhecimento da dedicação. Homenageamos também os professores porque no país que vivemos essa talvez seja uma forma de começarmos a mudar um pouco a história da educação brasileira”, discursou o presidente da Ameron, desembargador Alexandre Miguel.

O Concurso de Redação da Ameron teve três categorias, sendo elas: Categoria I – alunos do ensino fundamental do 5º ao 9º ano, incluindo o EJA; Categoria II – alunos do ensino médio do 1º ao 3º ano; e Categoria III – com as escolas que conseguissem inserir o maior número de alunos entre os 50 primeiros em uma classificação unificada.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior, parabenizou a iniciativa da Ameron em mobilizar as escolas públicas ao promover o concurso, assumindo em nome da magistratura a responsabilidade e o compromisso com o desenvolvimento social dos rondonienses. “Essas iniciativas fazem surgir diversos brilhantes que temos escondidos nas escolas públicas de Rondônia. Escrever sobre cidadania significa antes de tudo pesquisar sobre o tema e instruir-se a respeito do exercício cidadão. Essa abordagem faz com que nossos estudantes realizem pesquisas a respeito e se coloquem como defensores de primeira hora da Constituição Federal – documento que se torna vivo pela ação das pessoas”, afirmou.

Além da dobradinha da cidade de Presidente Médici que teve as duas campeãs, mas de escolas diferentes, o concurso também surpreendeu com o empate técnico no segundo lugar da categoria ensino fundamental, com a única estudante de Porto Velho, Stéfany Karine Gima Paz Maravilha, da escola Murilo Braga, a figurar entre os três primeiros colocados e a aluna Maria Luiza Gonçalves de Lima da Escola Fernanda Souza de Paula. As duas candidatas obtiveram a nota 76,3.

Além dos magistrados mencionados acima, prestigiaram a cerimônia de entrega dos prêmios os desembargadores Marcos Alaor Diniz Grangeia, e Eurico Montenegro Júnior; o superintendente do Sicoob Portocredi Renato Doretto; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) Osvaldo Duarte; o diretor jurídico da Fiero, Marcelo Lessa; a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros; a coordenadora da educação básica da Secretaria Estadual de Educação, Eucilene Araújo Ribas; e o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Alexandre Jésus.

A primeira edição do Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia. O concurso teve o apoio cultural da Fiero, Sicoob Portocredi, Eucatur, Secretaria Estadual de Educação de Rondônia, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook