AMT participa de lançamento da campanha Maio Amarelo
As entidades irão realizar uma carreata no dia 4 de maio
Representando a Prefeitura de Ji-Paraná, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ji-Paraná (AMT), participou na quinta-feira (20), da reunião que marcou o lançamento dos trabalhos do programa Maio Amarelo. A campanha é realizada pelo setor de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO).
O evento reuniu no auditório da CredSIS entidades envolvidas com o trânsito entre elas Polícia Rodoviária Federal, Bombeiro Militar e Polícia Militar. Com tema “No trânsito, o sentido da vida”, a campanha tem como intuito, planejar as ações do Maio Amarelo e unir engajamento de todas elas.
este ano o Maio Amarelo completa 10 anos, cada ano trabalhando um tema diferente e voltando atenção para as consequências de imprudência e de acidentes no trânsito. Ele busca chamar atenção da sociedade de forma preventiva e educativa aos acidentes de trânsito e suas consequências e como evitá-los buscando sempre a prevenção e o cuidado no trânsito.
De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, dados confirmam que os acidentes de trânsito no Brasil são hoje um dos maiores causadores de morte tanto de crianças como jovens e adultos. A cada 12 minutos morre uma pessoa no trânsito do Brasil por isso é de suma importância que a AMT esteja presente nesses eventos ativamente trabalhando tanto em conjunto como também de forma sola nas escolas através de blitz educativas.
“É preciso intensificar o trabalho de fiscalização, para que alcancemos a redução do número de acidentes no nosso município e no estado. E como consequência diminuir o número de pessoas nos hospitais. Muitas delas estão ali por causa de acidentes, que poderiam ter sido evitados por um pouco mais de atenção, prudência ou cuidado no trânsito”, frisou Oribe.
No dia 4 de maio, uma quinta-feira, a AMT vai estar envolvida no evento de abertura do Maio Amarelo em Ji-Paraná., organizado pelo Detran-RO. A programação começa às 15h30 com um balanço dos 10 anos do Movimento. Às 16h30, acontece a carreata com a participação de parceiros e convidados, saindo do posto avançado do Ciretran da Aracaju com T-2, subindo a avenida Brasil até a T-23 e contornando pela Maringá, até o local da saída.
Prefeitura encerra 1ª Olimpíadas Indígenas
A etnia Tupari obteve a primeira colocação geral nos jogos
Prefeitura de Porto Velho distribuiu 2,2 milhões de mudas de café aos produtores
Município produz cerca de 100 toneladas de café por ano
MPRO obtém condenação de dois responsáveis por roubos em série
Conforme a denúncia oferecida pelo MPRO, os crimes ocorreram no dia 27 de novembro de 2022 em Ariquemes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook