Anderson Pereira quer reabertura do restaurante popular “Prato Cheio”

Restaurante atendia mais de 1500 pessoas por dia com cardápios variados.

Luiz Júnior - ALE/RO - DECOM/Foto: Assessoria
Publicada em 16 de abril de 2019 às 18:35
Anderson Pereira quer reabertura do restaurante popular “Prato Cheio”

O deputado Anderson Pereira (PROS), indicou a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), a necessidade de abertura urgente, do restaurante Popular “Prato Cheio”, localizado no bairro Cascalheira, zona Leste de Porto Velho. 

O complexo alimentício inaugurado em 2015 pelo ex-governador Confúcio Moura (MDB), fechou as portas para reforma em outubro de 2018 e não retornou o atendimento. A reforma tinha como previsão o mês de dezembro do mesmo ano, porém o prazo expirou e está sem previsão de conclusão. 

Anderson lamenta o fechamento e quer uma atitude por parte da responsável Seas e governo do Estado, pois a população é a mais prejudicada, uma vez que a região abriga moradores de classe muito baixa, que tem o almoço como principal refeição do dia e utilizam o restaurante como única saída, pois o valor é bem sugestivo, apenas R$ 1. Outro ponto destacado é o atendimento prestado a trabalhadores do setor, que moram em áreas distantes e se alimentam no local evitando gastos com deslocamento. 

Quando em funcionamento, o restaurante atendia mais de 1500 pessoas por dia com cardápios variados, produzidos por uma equipe de nutricionistas. De portas fechadas, apresenta algumas avarias produzidas por ações de vândalos, que praticam furtos e depredam o bem público. 

Segundo o deputado, os moradores se revoltaram com a situação e pedem que seja logo reaberto, antes que outros danos venham acontecer. O restaurante faz parte do Plano Futuro, programa de cidadania do Governo do Estado, que visa à superação da pobreza e erradicação da extrema pobreza em Rondônia. Um investimento de mais de R$ 1,8 milhão via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook