Aneel aprova reajuste de energia para consumidores de Rondônia e do Amapá
As novas tarifas começarão a ser cobradas na próxima quinta-feira (30).
Aumento em Rondônia e no Amapá entra em vigor dia 30 Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) reajuste nas contas de energia para consumidores de Rondônia e do Amapá. As novas tarifas começarão a ser cobradas na próxima quinta-feira (30).
A Aneel autorizou reajuste médio de 8,27% nas tarifas da Eletrobras Distribuição Rondônia, antiga Ceron, que atende a 631 mil unidades consumidoras no estado. Para os consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 6,59%, e para a baixa tensão, de 8,84%.
A diretoria da Aneel também aprovou reajuste médio 37,36% na tarifas da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), sendo 38,59% para os consumidores de alta tensão e 37'02% para baixa tensão. A empresa atende 202 mil unidades consumidoras localizadas no estado do Amapá.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Isto é só o começo; uma vez que a ceron e outras empresas serão privatizadas, a aneel, órgão do governo, fará inumeros "reajustes", fazendo o trabalho sujo de aumentar a tarifa, para entregar ao setor privado com a tarifa mais alta; quem defende a privatização da ceron vai se "beneficiar" com as mais altas tarifas de luz; setor privado só tem interesse no lucro, e como a ceron é deficitária,por culpa dos políticos (lembrando que foi o raupp, quando governador, quem "federalizou" a ceron), a empresa privada que comprar a ceron, vai querer maior lucro; e os consumidores??? ora, os consumidores que paguem a conta ou serão cortados;
Isso porque, temos três usinas hidrelétricas no estado.e o povo aceita.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook