ANS: planos de saúde registram 49,6 milhões de beneficiários no país
Aumento foi de 3,14% em relação a maio do ano passado
O setor de saúde suplementar totalizou, em maio, 49,6 milhões de usuários em planos de assistência médica e 29,6 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Os dados foram divulgados hoje (6) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Nos planos médico-hospitalares, em um ano houve crescimento de 1.557.174 beneficiários - o equivalente a 3,14% de aumento em relação a maio de 2021. No comparativo de maio de 2022 com abril de 2022, o crescimento foi de 240.096 usuários”, informou a agência.
Nos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.464.567 beneficiários em um ano, o que representa 8,32% de crescimento no período e 252.592 na comparação de maio de 2022 com abril de 2022.
Nos estados, no comparativo com maio de 2021, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina os que tiveram o maior ganho em números absolutos.
Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, os estados com maior crescimento em números absolutos.
Distrito de Extrema recebe 'Arraial Comunitário' no próximo sábado (9)
Comunidade contará com atrações musicais, apresentações folclóricas e comidas típicas
'Dia de Campo' sobre o plantio de melancia acontece nesta sexta-feira (8)
Encontro discutirá adubação, colheita e outras técnicas de plantio da fruta
Assédio sexual e importunação sexual são a mesma coisa?
Especialistas comentam as semelhanças e diferenças entre os dois tipos de crime -- e orientam vítimas e empregadores sobre como proceder diante deles
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook