Aplicativo lançado pelo TJRO vai facilitar acesso de informações judiciais pelo celular
Ferramenta permite pesquisar processos, favoritar, dar feedback e procurar contatos
Já está disponível para download o aplicativo TJRO, desenvolvido para facilitar o acesso a informações do Poder Judiciário de Rondônia por meio do celular. A inovação foi lançada nesta segunda-feira, durante a sessão do Tribunal Pleno Administrativo, pelo presidente do Poder Judiciário de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia. A novidade poderá ser utilizada por partes, advogados (as) e a população em geral.
Na tela inicial do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, há opções para pesquisar e favoritar processos; dar feedback sobre a ferramenta e procurar contatos. Na aba de pesquisa de processos, é possível inserir informações como nome do usuário ou pelo número do processo. Caso seja de interesse, esse processo poderá ser favoritado, de modo a facilitar a atualização sobre todas as movimentações. Já na aba feedback, o usuário pode opinar sobre a ferramenta, seção importante para subsidiar o aperfeiçoamento. E na aba contatos, estão disponíveis todos os números de telefone, e-mails e endereços de cartórios, gabinetes e demais unidades do Poder Judiciário do Estado.
Ao apresentar a tecnologia desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação do PJRO, o presidente anunciou que o aplicativo passará por constantes atualizações para incluir novas funcionalidades, que simplificam o acesso. “Hoje os celulares demonstram convergência de todas as mídias no mundo da informática e a ferramenta foi pensada para se adequar a essa realidade”, justificou.
O aplicativo pode ser baixado em aparelhos que utilizam o sistema Android e IOS.
Vepema prorroga edital para financiamento de projetos sociais
Recursos vêm de aplicação de penas pecuniárias na área criminal
Rondônia participa de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária, em Brasília
Na ocasião, secretário da Sejus foi nomeado presidente da Comissão de Elaboração do novo estatuto do Consej
Pesquisas de Rondônia e Amazonas vão ser financiadas pelo programa Inova Amazônia; inscrições estão abertas
Propostas devem ser apresentadas, conforme formulário eletrônico até às 23h59 do horário de Brasília, do dia 8 de junho de 2022
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook