Após mais de ano sem funcionar, governo estadual promete reabrir banco de sangue
Órgão vai voltar a funcionar no único hospital do município.
O banco de sangue de Cerejeiras será reaberto. Pelo menos esta é a previsão de um dos vereadores do município, que solicitou ao governo estadual a reabertura do órgão, que serve para ter um estoque de sangue na cidade em casos de emergência.
Há um pouco mais de um ano, o banco de sangue de Cerejeiras encerrou suas atividades. Até hoje há divergências sobre quem foi o responsável pelo fechamento do órgão. Seja como for, o banco de sangue nos municípios é uma iniciativa do governo estadual, com um apoio das prefeituras.
O vereador Ifraim Zigue (MDB) afirmou ao FOLHA DO SUL ONLINE, na manhã de ontem (27), que o governo estadual vai reabrir o banco de sangue em Cerejeiras. “Esperamos que até o dia 10 de agosto já esteja funcionando”, disse.
Segundo o parlamentar, o adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), o vereador licenciado cerejeirense Pedrinho Sanches (MDB), está implantando o órgão de volta. “Fiz uma solicitação ao Pedrinho e ele está me atendendo, reabrindo o banco de sangue em Cerejeiras novamente”, disse o vereador Ifraim.
No dia 17 deste mês, a vice-presidente do FHEMERON, Silvia Oriani, esteve no município e se reuniu com vereadores e com a secretária de Saúde de Cerejeiras, Marli Knoop. A foto desta reportagem é do dia desta visita.
Caso seja mesmo reaberto, o banco de sangue vai funcionar numa sala cedida pela prefeitura de Cerejeiras no Hospital São Lucas, onde já estava instalado antes.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook