Após se recuperar da covid-19, quinto paciente de Mato Grosso do Sul recebe alta médica do Hospital de Campanha
Valdir Batista é o quinto paciente a ter alta médica do Hospital de Campanha e ser autorizado a voltar para a cidade natal, após ser tratado contra a covid-19, em Rondônia.
Depois de 36 dias de luta pela vida, paciente de Dourados (MS) recebe alta do HCamp, em Porto Velho
Mais um paciente vindo de Mato Grosso do Sul, por meio da ação Unidos pela Vida, do Governo de Rondônia, teve alta na tarde desta quinta-feira (8), do Hospital de Campanha (HCamp), após receber o tratamento contra a covid-19, em Porto Velho. Valdir Batista, de 51 anos, veio transferido do município de Dourados (MS), via transporte aéreo, no dia 29 de maio, com quadro clínico grave, já intubado em decorrência do agravamento causado pela doença.
No mesmo dia foi encaminhado para a unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), onde recebeu os cuidados necessários para a recuperação, sendo extubado (retirada da intubação traqueal) no dia 13 de junho, conforme detalhado pela médica clínica geral do HCamp, Laiz Rosa e Andrade. “A evolução do paciente foi muito boa. Sem ter febre, com a saturação 96 em área ambiente, ou seja, muito bem. E hoje, está recebendo alta para voltar para casa”.
Batista contou com o suporte das equipes de saúde até o dia da alta
NOVO FÔLEGO
Foram 36 dias de luta pela vida, e apesar de estar longe da família, Batista afirma ter ficado confiante com a equipe de profissionais da Saúde que o acompanhou. “Meu sentimento é de gratidão por receber uma nova chance da vida e estou com muita expectativa para chegar em minha terra e matar a saudade dos meus quatro filhos. Aqui foi um milagre. Graças a Deus, o povo aqui tem uma capacidade fora do comum. Nunca vi um tratamento tão diferenciado como aqui. Todos nos tratam da mesma forma. Um atendimento sem igual. Posso dizer que Rondônia passou a ser o meu segundo Estado de Coração”, falou emocionado.
O paciente embarcou para sua terra natal às 15 horas, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, acompanhado de sua ex- esposa, Simone Cristine Lúcio. Ela conta que toda a família passou por um momento muito difícil, uma vez que o sentimento de incerteza era grande, mas a fé os manteve.
“A distância, o pensamento de sem saber de que forma voltaria. Ainda em Mato Grosso do Sul, houve a possibilidade dos filhos vê-lo antes de partir. Foi marcante o dia em que acompanhamos todo o translado, uma mobilização das equipes das Secretarias de Saúde dos estados. Sempre mantivemos o contato, por meio das assistentes sociais que nos davam o boletim. O sentimento que fica é de gratidão. Pois, essa ação é uma mão que foi estendida para Rondônia no momento em que precisaram e quando nós precisamos, o Estado também nos estendeu a mão. Uma relação muito bonita entre os Governos”, destacou.
Rondônia recebeu ao todo, 12 pacientes de Mato Grosso do Sul em estado grave para receber tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Valdir Batista é o quinto paciente a ter alta médica do Hospital de Campanha e ser autorizado a voltar para a cidade natal, após ser tratado contra a covid-19.
Defesa Civil de Porto Velho monitora famílias vulneráveis no Baixo Madeira
Semasf será acionada se estiagem agravar o cotidiano dos moradores
Ouvidoria Municipal adere à plataforma que facilita acesso à informação
Novo sistema, que estará disponível a partir da próxima semana, é desenvolvido e compartilhado pela CGU
Publicado decreto que concede aposentaria a Marco Aurélio Mello
Ministro do STF completa 75 anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook