Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
A medida foi tomada pela diretoria do Consórcio após alguns veículos terem sido apedrejados, tendo vidros quebrados, pneus furados e até mesmo atos de vandalismo dentro das unidades.
O Consórcio SIM comunica à população de Porto Velho, usuários do transporte coletivo, que em função de atos de vandalismo iniciados na tarde desta terça-feira(25), e continuados no período noturno, retirou todas as unidades de circulação das rotas que fazem as linhas da cidade de Porto Velho, com o objetivo de preservar os passageiros e funcionários. A retirada da frota ocorreu por volta das 21h.
A medida foi tomada pela diretoria do Consórcio após alguns veículos terem sido apedrejados, tendo vidros quebrados, pneus furados e até mesmo atos de vandalismo dentro das unidades. Os atos começaram no período vespertino, em uma das unidades que estava na frente da sede do Sitetuperon, quando de assembleia dos trabalhadores do sistema, porém tornaram-se ainda mais ousados e expuseram passageiros e colaboradores a riscos no período noturno.
O Consórcio SIM lamenta o ocorrido, e pede desculpas pelos transtornos causados à população e reforça que esses incidentes vão contra o que ficou acordado com o Sindicato da categoria quando do início da greve. Membros da diretoria do Sindicato garantiram que a paralisação parcial transcorreria sem atos de vandalismo ou qualquer tipo de tumulto que expusesse ao risco passageiros e trabalhadores do sistema.
Informa ainda o Consórcio SIM, que a liberação dos veículos transcorrerá normalmente, com 70% da frota, durante esta quarta-feira(26), bem como espera que atos desta natureza não voltem a acontecer.
Reforça que continua aberto ao diálogo com a categoria, na esfera judicial, para a solução urgente do movimento.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Foi uma cena "linda e divertida" com certeza para alguns, ver o ponto de ônibus da UNIRON as 22:50 lotado de alunos sem ter como voltar p casa. é o cumulo sermos de certa forma coniventes com essa situação, peço a Deus que todos aqueles alunos tenha chegado em casa em segurança.
Afinal de contas até quando esse consórcio SIM vai continuar prestando o serviço de transporte coletivo em nossa combalida capital? Conforme amplamente noticiado pela imprensa local, tal consórcio está prestando um serviço em uma situação totalmente atípica, ou seja, em caráter emergencial, ao arrepio da Lei 8.666/93. Sr. prefeito está na hora de V.Exa. tomar uma providência a respeito do assunto, sob pena de responder perante o TCE e o próprio MPE, o que certamente não ficaria bem para um ex-promotor de justiça.
O transporte publico em PVH é caótico. Os cidadãos que precisam desse serviço para ir ao trabalho sofrem muito, devido ao tempo de espera nas paradas de onibus e a superlotação e também pela pequena quantidade de circulares funcionando. PVH precisa aprender o que é transporte publico de qualidade com Curitiba/PR. Sugiro aos representantes do povo (prefeito, vereadores) irem conhecer outras capitais onde o transporte publico funciona.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook