Apreciada pelos brasileiros, massagem indiana promove relaxamento e bem-estar imediatos
Com conotação espiritual, a ciência ayurvédica, na qual está inserida a massagem indiana, enxerga o ser humano como um todo, sendo tratado como parte integrante e fundamental da natureza
Baseada nos antigos princípios indianos da medicina “ayurveda” e nos pontos de pressão, a massagem ayurvédica foi projetada para curar e criar um equilíbrio entre mente, corpo e espírito.
A atividade apresenta uma receita mente-corpo completa para uma vida saudável, que inclui um regime dietético e um conjunto de técnicas de cura à base de ervas, especiarias, mudanças corporais e de estilo de vida para melhorar sua saúde.
A massagem é focada no relaxamento, alívio do estresse e liberação de bloqueios emocionais. É um tratamento personalizado que também incorpora óleos essenciais, tipicamente com infusão de ervas, com movimentos e pressões consagrados e não tradicionais que atendem às necessidades de cada indivíduo.
O fluxo do movimento pode ser rápido ou prolongado, dependendo da pessoa. Há opções de dois terapeutas trabalhando simultaneamente, a quatro mãos.
A “ayurveda” continua a ser o sistema tradicional de saúde da Índia – e muitas vezes é usada como pano de fundo para o atendimento ocidental –, com cerca de 80% da população daquele país a praticando. Sua origem remonta, segundo alguns historiadores, há cerca de 6.000 anos a.C.
Os populares tratamentos de massagem ayurvédica incluem a massagem indiana à cabeça; abhyanga (à base de ervas) e shirodhara (tratamento rápido durante o qual um jato de óleo é derramado no centro da testa para ajudar o indivíduo a se concentrar e relaxar a mente e o corpo).
Antes da realização da prática, faz-se um diagnóstico em cada paciente, por meio do qual o massagista leva em consideração três etapas – observação e análise; exame direto; consulta de antigos textos sagrados. O exame direto é feito pelo toque suave ou profundo das mãos, punhos ou cotovelos e dos pés, tornozelos ou joelhos.
Uma das técnicas mais conhecidas e difundidas é a champi, que trabalha na região superior do corpo. Para isso, o massagista realiza leves toques e pressões na face, cabeça, pescoço, ombros, parte superior da coluna e membros superiores, concentrando-se em centros energéticos importantes.
A massagem champi proporciona diversos benefícios – ativa a oxigenação do cérebro; oferece sensação imediata de prazer e bem-estar; libera a tensão na região da cabeça, ombros e pescoço; reduz insônia e ansiedade; Produz relaxamento profundo e imediato; retarda a queda de cabelo; restabelece a energia do corpo.
Tantra
Criado na Índia, o tantra se espalhou pelo mundo, tendo milhares de adeptos no nosso país. É uma técnica que vem caindo no gosto dos brasileiros que buscam através de clínicas de massagem especializadas e terapeutas tântricos, os conhecimentos dessa antiga filosofia.
O tantra não se concentra apenas em alcançar um estado superior de consciência mente-corpo. Também pode significar a criação de um vínculo mais profundo e harmonioso com seu parceiro.
Quando se pratica o tantra, os parceiros aprendem a estar fisicamente cientes e espiritualmente presentes, alimentando um ao outro com energia que continua a crescer bem depois de terminar de fazer sexo.
A massagem tântrica também permite explorar e expandir todos os aspectos da personalidade de quem é adepto, de modo que comece a conhecer verdadeiramente a outra pessoa por dentro e por fora.
Norte do País tem aumento das chuvas e elevada umidade do ar, nesta quinta-feira
A temperatura mínima na região pode ser de 18ºC e a máxima de 30ºC
Cremero recebe ONG Médicos sem Fronteiras para intervenção em Rondônia
De acordo com Fábio Biolchini, a ONG é mantida por mais de 6 milhões de doadores espalhados no mundo todo, o que dá a eles a independência financeira de poder intervir em qualquer situação de alerta em prol da população
ASSISTA – Em vídeo, secretário de Saúde de RO avisa: 100 pessoas irão para a UTI e 40 delas provavelmente vão morrer nos próximos dias
Fernando Máximo se disse assustado com número recorde de casos em 24 horas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook