Aprendamos a ser receptivos às mudanças
Mudar significa adequar-se às novas circunstâncias e às novas tendências de um mercado de trabalho que se renova a cada dia.
As mudanças são indispensáveis para que continuemos presentes no contexto de uma realidade que exige atualização nas áreas pessoal e profissional. Mudar significa adequar-se às novas circunstâncias e às novas tendências de um mercado de trabalho que se renova a cada dia, exigindo que também nos atualizemos para que não fiquemos estagnados enquanto os outros avançam. Se como pessoa precisamos estar sempre atentos às mudanças, como profissional é a mesma coisa.
Mudar pelo simples fato de mudar não traz nenhum benefício porque a mudança precisa acontecer na esfera comportamental, nas atitudes, no saber ouvir, no saber falar, no saber relacionar-se, no saber renovar-se, tendo em vista que as mudanças devem acontecer para que possamos caminhar em busca de novos horizontes e de novos desafios, permeados por uma visão diferenciada sob todos os aspectos.
A competitividade é a marca de um mercado que busca profissionais que se renovam, que tenham facilidade de adequar-se à nova realidade global. O processo de mudanças também inclui a busca por novos conhecimentos e técnicas, fundamentais no contexto de atualização. Isto significa que nenhum profissional conseguirá avançar se não investir em si mesmo, investir em aprendizagem.
Aprender é uma necessidade básica de todo ser humano, mas somente aprende quem realmente deseja mudar. Aprender faz parte (ou pelo menos deveria fazer) do processo de crescimento das pessoas, no entanto muitas se recusam a crescer e permanecem escravizadas pelo comodismo. Aprender conduz à mudança porque quanto mais aprendemos, mais conscientes ficamos do nosso papel como cidadãos e profissionais. Quem se recusa a aprender, se recusa a mudar e se recusa a crescer.
Chagas Pereira é jornalista, radialista, palestrante e consultor empresarial.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook