Aprovado projeto lei do deputado Nim Barroso que garante psicólogo nas escolas
Projeto institui o Programa de Apoio Psicossocial na rede pública de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou Projeto de Lei 66/2023, de autoria do deputado estadual Nim Barroso (PSD), que institui o Programa de Apoio Psicossocial nas escolas públicas de Rondônia, visando à promoção da saúde mental e do bem-estar emocional dos estudantes, professores e suas famílias.
Segundo o texto do projeto, deliberado em Sessão Itinerante Extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizada durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, o serviço do Psicólogo escolar, será oferecido em todas as escolas da rede pública de educação básica, para atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação.
Para o deputado estadual Nim Barroso, o objetivo é promover ações no âmbito das demandas psicossociais presentes na rotina das escolas, visando contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos estudantes. “Oferecer o serviço de Psicólogo na escola, é um compromisso firmado com nossa população, ainda na campanha. Cuidar dos nossos estudantes, professores e da comunidade escolar é imprescindível para tornarmos um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescente", frisou.
O parlamentar lembrou de dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). "Hoje, de 10% a 20% das crianças e dos adolescentes apresentam algum tipo de transtorno mental e comportamental, que comprometem o aprendizado, com rendimento inferior e até a evasão escolar", finalizou.
O projeto foi desenvolvido em conformidade com a Lei Federal nº 13.935/2019, que instituiu a Política de Atendimento Educacional Especializado e estabeleceu a necessidade de oferecer apoio psicossocial para estudantes e profissionais da educação.
Luizinho Goebel homenageará cidadãos de Vilhena com maior número de doações de sangue
Próximos dias serão dedicados ao fortalecimento da campanha de doação de sangue
Senadores repudiam agressão a jornalista Delis Ortiz
Para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a imprensa não pode sofrer atos dessa natureza
'O governo tem a consciência que a acomodação política não está feita', diz Lira ao final da votação da MP
Texto aprovado manteve a demarcação de terras indígenas no Ministério da Justiça, diferente do que o governo queria
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook