Luizinho Goebel homenageará cidadãos de Vilhena com maior número de doações de sangue

Próximos dias serão dedicados ao fortalecimento da campanha de doação de sangue

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 01 de junho de 2023 às 15:02
Luizinho Goebel homenageará cidadãos de Vilhena com maior número de doações de sangue

Os próximos 30 dias serão dedicados ao fortalecimento da campanha de doação de sangue em âmbito nacional. Em Rondônia, o deputado estadual Luizinho Goebel (PSC) requereu um voto de louvor em homenagem aos cidadãos de Vilhena que se destacaram com o maior número de doações no Hemocentro do município. 

Na lista, estão seis vilhenenses com grande histórico de doação de sangue. Alguns começaram a doar ainda na década de 1990 e se mantiveram assíduos com a missão de ajudar o próximo. São eles: Valdir Tomé de Souza, com 105 doações; Francinildo Leandro Lemos, com 69 doações; Valdecir Pereira da Silva, com 68 doações; Valdir Leandro Basseto, com 64 doações; Valdir de Melo Xavier, com 56 doações; e Rossy Pedrosa da Silva, com 46 doações.

“Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Mais do que isso, é um gesto que pode salvar vidas de pessoas que passam por um momento decisivo entre a vida e a morte. Dessa forma, quero parabenizar esses vilhenenses que entregaram ao longo de anos um gesto de solidariedade e empatia com o próximo”, afirmou o deputado estadual Luizinho Goebel. 

A campanha Junho Vermelho foi criada pelo Ministério da Saúde no ano de 2015 e busca mobilizar a sociedade brasileira para a doação de sangue. Em Rondônia, o Hemocentro é o único banco de sangue no estado que atende a unidades públicas e privadas de saúde.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook