Aprovados no V Concurso Extrajudicial escolhem serventias
Estiveram presentes todos os candidatos aprovados que participaram da primeira audiência de escolha, que não renunciaram e declinaram da opção de escolha e foram convocados.
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia realizou na manhã desta quarta-feira, 6, no auditório edifício-sede do Tribunal de Justiça em Porto Velho, a 2ª Audiência do V Concurso Extrajudicial. Os candidatos aprovados escolheram as serventias (cartórios) disponíveis para a Outorga de Delegação de Notas e Registros.
Participaram da mesa o corregedor-geral da Justiça, José Jorge Ribeiro da Luz; a tabeliã do Cartório do 2º Ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Porto Velho, Helena Carvajal; diretor do Departamento Extrajudicial da CGJ, Adriano Lopes Medeiros.
O corregedor parabenizou a todos os aprovados e a equipe responsável pelo V Concurso Extrajudicial, e declarou aberta a cerimônia. A audiência pública aconteceu no auditório do edifício-sede do TJRO e obedeceu rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados.
Estiveram presentes todos os candidatos aprovados que participaram da primeira audiência de escolha, que não renunciaram e declinaram da opção de escolha e foram convocados.
Os candidatos com algum tipo de deficiência, chamados PCD’s, foram chamados primeiro. Em seguida, as pessoas da modalidade "ingressos". Todas as serventias vagas para remoção dos Ofícios de Registros Civis das Pessoas Naturais e Tabelionatos de Notas foram preenchidas.
Os candidatos que não conseguiram tomar posse de uma serventia foram chamados para assinarem um termo de reserva para o direito de possível reescolha.
Ingressos
No caso do “Ingresso”, o candidato nunca exerceu a titularidade de um cartório e, para se candidatar, deve ser bacharel em Direito ou já ter exercido funções em serviços notariais e de registro por dez anos.
Concurso
O concurso foi promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e organizado pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), banca responsável pelo processo seletivo. Os detalhes de todo o processo seletivo podem ser conferidos no Edital do concurso publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) 099, do dia 1º de junho de 2017.
Ministra Doidamares acusa professores de Porto Velho de adulterar turma da Mônica em historinha onde garotinha diz querer “pica”. Vídeo
Sem citar nomes, Damares disse que investigou o caso e descobriu que houve uma adulteração da tirinha. Na verdade, segundo ela, a garotinha responde: “O que sobrar” (da pipoca).
Nota de Repúdio à ministra Damares Alves
Ao contrário do que diz a Ministra, não há denúncia dessa natureza por parte dos pais nem por parte dos professores, seja referente a conteúdos impróprios em livros pedagógicos ou em avaliações.
Prefeitura lança segunda etapa do programa que visa recuperar áreas degradadas
Projeto beneficia os pequenos produtores rurais que precisam recompor as Áreas de Preservação Permanente em seus lotes.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook