Aras diz que enviará ao STF todo o relatório da CPI da Covid
"Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR, tudo será remetido para a Suprema Corte", afirmou o procurador-geral da República, Augusto Aras
(Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR | STF | Edilson Rodrigues/Agência Senado)
247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que irá encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) todo o relatório e as provas apontadas pela CPI da Covid. "Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR. Tudo será remetido para a Suprema Corte", afirmou Aras em entrevista à GloboNews. O relatório final do colegiado foi entregue à PGR no dia 27 de outubro e recomenda o indiciamento de 78 pessoas, incluindo Jair Bolsonaro, e de duas empresas por crimes cometidos durante a pandemia e Covid-19 no Brasil.
“Eu pretendo compartilhar todo esse material com o Supremo Tribunal Federal. Nada do que o Senado, nada do que a CPI do Senado – que já foi extinta, é bom que se diga, ela não existe mais. Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR, tudo será remetido para a Suprema Corte", afirmou Aras nesta terça-feira (23).
Ele disse, ainda, que o envio do material para o STF tem o objetivo de fazer com que “a Suprema Corte exerça também o papel ou a função relevante de controle de legalidade". "Existem inúmeras provas submetidas à reserva de jurisdição. O Ministério Público não pode quebrar aquilo que se chama de cadeia de custódia em certas provas, que estão reservadas à decisão judicial", justificou.
Nesta terça-feira, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um convite para que Aras explique as providências adotadas em relação ao relatório final da CPI da Covid.
Ministro pede apoio de servidores públicos à reforma administrativa
Possibilidade de apoio é zero, diz entidade que representa categoria
Chamamento Público prevê o credenciamento de prestador de serviços em cirurgias eletivas
Após a finalização do processo, o prazo para início dos serviços será de até 30 dias
Teatro Palácio das Artes é palco de gravação da comédia romântica “O Pecado de Paula”
Filme vai representar Rondônia em festivais e será levado à estudantes em todas as regiões do Estado para aumentar a proximidade desse público com o cinema
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook